header top bar

section content

VÍDEO: De saída do PP, Leninha afirma que Aguinaldo e Daniella nunca destinaram verba para Uiraúna

Prefeita de Uiraúna confirmou que está oficializando sua filiação ao MDB a pedido do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual da legenda

Por Jocivan Pinheiro

17/08/2023 às 19h04 • atualizado em 17/08/2023 às 23h02

Em entrevista à Rede Diário do Sertão nesta quinta-feira (17), a prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, confirmou que nesta sexta estará oficializando sua filiação ao MDB a pedido do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual da legenda.

A prefeita está deixando o Partido Progressista (PP) depois de muitos anos. Ela afirmou que os dois principais aliados do PP em Brasília, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro, nunca destinaram emenda parlamentar para obras em Uiraúna.

“Não destinou nada para Uiraúna. Wellington Roberto [deputado federal do PL] é quem está chegando. Veneziano está chegando. Veneziano me pediu esse gesto. Um cara carismático que quer transformar Uiraúna mais ainda em obras. Eu vou fazer o quê? É uma pessoa que conquistou o povo”, falou a prefeita.

Leninha ao lado de vereadores, secretários e assessores, esteve sendo entrevistada no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão (Foto: Diário do Sertão)

“Eu não tenho nada contra eles. Também não posso cobrar porque eu não votei com eles. Mas, mesmo sendo do partido desde o início, não aconteceu. E Veneziano, sem ser votado por mim, mas foi votado pela antiga oposição, está transformando Uiraúna em obras”, acrescentou.

Leninha justifica que suas decisões políticas são gestos de gratidão ou ‘barganhas’ em benefício da população. Segundo ela, Veneziano já garantiu cerca de R$ 20 milhões para o município.

Senador Veneziano e a prefeita Leninha Romão (Foto: Divulgação)

A prefeita não acredita que sua filiação ao partido de Veneziano, que é oposição ao Governo do Estado, vai causar problemas de relacionamento político com o governador João Azevêdo (PSB).

“Eu não estou discutindo política estadual, eu estou discutindo melhoria para o povo de Uiraúna, porque Veneziano está com total condição de resolver. E eu estou fazendo esse gesto a ele pelos feitos que ele está fazendo a Uiraúna. Minha vontade aqui é por minha cidade.”


ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA COM LENINHA ROMÃO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: