header top bar

section content

VÍDEO: Sessão da Assembleia com a Câmara Municipal homenageia destaques e celebra 160 anos de Cajazeiras

Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmara Municipal de Cajazeiras realizaram uma sessão especial conjunta no auditório da Faculdade Católica da Paraíba em comemoração aos 160 anos do município

Por Jocivan Pinheiro

24/08/2023 às 17h44 • atualizado em 24/08/2023 às 17h47

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara Municipal de Cajazeiras realizaram nesta quarta-feira (23) uma sessão especial conjunta no auditório da Faculdade Católica da Paraíba em comemoração aos 160 anos do município. A solenidade foi marcada por homenagens a diversas personalidades que têm se destacado e elevado o nome de Cajazeiras.

Por parte da Assembleia foram homenageados o empresário Pedro Abrantes Neto, que recebeu a Medalha Epitácio Pessoa; o professor Reudsman Lopes, com a Medalha Talento Esportivo Desportista Genival Leal de Menezes; o professor Sebastião Moreira Duarte, com título de Cidadão Paraibano e Medalha Padre Inácio de Souza Rolim; o ex-deputado Jeová Campos, condecorado com a Medalha Epitácio Pessoa; e a estudante Maria Vitória Marinho, com a Medalha Padre Inácio de Souza Rolim.

Pela Câmara de Cajazeiras foram homenageados o advogado Joaquim Alencar, com a Medalha de Honra ao Mérito Jurídico Advogado José Moreira de Figueiredo e a Medalha de Honra ao Mérito Cultural Governador Ivan Bichara Sobreira; o teatrólogo Tarcísio Siquera, também com a Medalha de Honra ao Mérito Cultural Governador Ivan Bichara Sobreira; o tatuador Francisco Santos, que recebeu Título de Cidadão Cajazeirense; e a professora Francisca Formiga Cavalcante de Alencar, com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo João Bosco Braga Barreto.

Sessão conjunta entre Assembleia Legislativa e Câmara de Cajazeiras

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino (Republicanos), reitera sua satisfação em retornar à terra do Padre Rolim em um momento tão especial. “Com muita satisfação e alegria estamos aqui em Cajazeiras, com essa sessão conjunta, homenageando pessoas importantíssimas que têm uma história na cidade e isso nos deixa muito felizes.”

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Heriberto Maciel (PP), agradeceu pela iniciativa da parceria. “Não é a primeira vez que realizamos uma sessão conjunta aqui na nossa cidade. Estamos felizes com a comemoração e as homenagens que foram realizadas para pessoas tão importantes e queridas na nossa Cajazeira”, disse.

Sessão conjunta entre Assembleia Legislativa e Câmara de Cajazeiras

O deputado Júnior Araújo (PSB) destacou que a sessão conjunta reforçou a importância de reconhecer e valorizar aqueles que contribuem para o desenvolvimento de Cajazeiras. “Fico feliz de poder a nossa contribuição, de poder estar aqui também compartilhando esse grande momento, importante para nossa cidade.”

O deputado Chico Mendes (PSB) parabenizou a equipe das duas casas legislativas pela organização da solenidade. “Hoje foi um dia de festa, comemoração, alusão aos 160 anos de emancipação política em Cajazeiras. Dentro de tudo isso, uma sessão especial com a Câmara Municipal, somado a uma sessão solene, entrega de comendas e homenagens a cidadãos paraibanos que realmente fizeram e fazem isto aqui.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: