header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo diz que Estado terá que complementar o piso da enfermagem: “Foi festa com chapéu alheio”

Governador revelou que o Estado vai ter que complementar os recursos para pagar o piso nacional da enfermagem porque o que foi enviado pelo Governo Federal é insuficiente

Por Luis Fernando Mifô

28/08/2023 às 19h11 • atualizado em 28/08/2023 às 19h19

Em entrevista à imprensa na capital João Pessoa, o governador João Azevêdo (PSB) revelou que o Estado vai ter que complementar os recursos para pagar o piso nacional da enfermagem porque o que foi repassado pelo Governo Federal é insuficiente.

“Os recursos que foram repassados não pagam, não compensam de forma nenhuma. O Estado vai ter que complementar com uma diferença muito grande. Para honrar esse compromisso, o Estado vai ter que bancar uma parte muito grande desse recurso da folha”, disse o chefe do Executivo.

João Azevêdo assegura que o Estado da Paraíba vai buscar formas de honrar com o pagamento do piso na folha, mas enfatiza que o Congresso Nacional aprovou sem definir a fonte total dos recursos e isso está prejudicando estados e municípios.

“Infelizmente, foi festa com chapéu alheio. O Congresso aprovou uma lei que beneficia uma categoria que eu não tenho dúvida nenhuma que precisa ser valorizada, entretanto não indicou a fonte total, e sim parcial”, disse ele.

No último dia 23, o Ministério da Saúde realizou o repasse dos fundos adicionais do piso salarial da enfermagem aos estados e municípios, referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto. O Ministério informou que continua fazendo ajustes para efetuar os próximos pagamentos até o final de 2023, incluindo duas parcelas em dezembro, referentes ao décimo terceiro salário.


VEJA TAMBÉM: Nilvan Ferreira chama Cícero Lucena de ‘mentiroso’ e manda pagar piso da enfermagem: “Dinheiro está na conta”

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: