header top bar

section content

VÍDEO: Médico Zé Célio afirma que seu retorno ao Hospital Regional de Sousa é para trabalho ‘apolítico’

Segundo apurou Levi Dantas, o convite para retornar à principal unidade hospitalar de Sousa foi feito pelo prefeito Fábio Tyrone

Por Jocivan Pinheiro

04/09/2023 às 16h21 • atualizado em 04/09/2023 às 16h24

O médico José Célio de Figueiredo, de 66 anos, está de volta ao plantão do Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba. A informação foi apurada e confirmada neste final de semana pelo Blog do Levi, com exclusividade.

Afastado desde outubro de 2022 por motivos políticos, Zé Célio, que se candidatou a deputado estadual pelo União Brasil – corrente contrária ao esquema aliado ao comando do hospital na época – irá trabalhar todas as segundas-feiras, das 7h às 19h, ou seja, um plantão semanal.

O convite para retornar à principal unidade hospitalar de Sousa foi feito pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB). Ouvido pelo Blog do Levi, Figueiredo garantiu que seu retorno ao Regional é para fazer um trabalho ‘apolítico’. “Meu compromisso é tão somente o de atender aos pacientes como sempre atendi ao longo das últimas décadas”, disse o médico.

No ano passado, ao se pronunciar sobre seu afastamento do HRS, Zé Célio disse acreditar que estava sendo “colocado pra fora” pelo fato de o grupo político que fazia parte o ex-prefeito João Estrela – e também Fábio Tyrone – temer que ele viesse a disputar a prefeitura de Sousa em 2024.

Nas eleições de 2022, Zé Célio obteve 10.425 votos no estado, sendo 4.956 em Sousa. Ele também foi candidato a deputado estadual em 2018, a vice-prefeito em 2012 (eleito) e a prefeito em 2004.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: