header top bar

section content

Vestido com a camiseta “Sem FPM não dá”, prefeito de Conceição também exonera contratados e comissionados

Em reunião com equipe e aliados, Samuel Lacerda vestia uma camiseta com os dizeres "Sem FPM não dá", ou seja, indicando que a motivação das exonerações são as quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios

Por Jocivan Pinheiro

10/09/2023 às 11h00 • atualizado em 10/09/2023 às 11h04

Prefeito de Conceição com a camiseta “Sem FPM não dá” (Foto: Divulgação)

O prefeito de Conceição, Samuel Lacerda (PSDB), convocou uma reunião de emergência neste sábado (9) para expor a situação financeira do município e anunciar a exoneração de todos os servidores contratados, comissionados e corte de gratificações.

Na ocasião, Lacerda vestia uma camiseta com os dizeres “Sem FPM não dá”, ou seja, indicando que a motivação das exonerações são as quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios.

No final da reunião, reunidos em círculo, o prefeito, o vice-prefeito, secretários, vereadores e auxiliares da gestão municipal fizeram uma oração.

A frase na camisa de Samuel Lacerda faz parte do slogan de uma campanha liderada pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que cobra providências do Governo Federal para a situação do Fundo.

Prefeito de Conceição reúne equipe e aliados para anunciar exonerações de contratados (Foto: Divulgação)

No dia 30 de agosto, o movimento da Famup reuniu cerca de 2,5 mil pessoas, entre prefeitos e prefeitas de 200 municípios paraibanos, servidores públicos, parlamentares e população na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa. Dezesseis estados aderiram à mobilização iniciada na Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: