header top bar

section content

VÍDEO: André acredita que Zé Célio ficará na oposição: “Apenas um plantão no hospital não apagará as mágoas”

O deputado estadual disse que o médico Zé Célio, embora tenha voltado a ser plantonista no Hospital Regional de Sousa (HRS), não fará parte do grupo político do prefeito Fábio Tyrone nas eleições de 2024

Por Jocivan Pinheiro

03/10/2023 às 16h53 • atualizado em 03/10/2023 às 16h56

No programa Olho Vivo dessa terça-feira (3), o deputado estadual André Gadelha (MDB) disse que o médico José Célio de Figueiredo (Zé Célio), embora tenha voltado a ser plantonista no Hospital Regional de Sousa (HRS), não fará parte do grupo político do prefeito Fábio Tyrone (PSB) nas eleições de 2024.

Afastado do hospital em outubro de 2022 por motivos políticos, Zé Célio, que se candidatou a deputado estadual pelo União Brasil – corrente contrária ao comando do hospital na época – irá trabalhar todas as segundas-feiras, das 7h às 19h.

“Eu não vi nenhum pronunciamento por parte do doutor Zé Célio dizendo que está assumindo uma posição de situação. Eu desconfio e não acredito que apenas um plantão do médico Zé Célio fará ele passar as mágoas, raivas e perseguições que ele sofreu quando estava ao lado desse grupo”, comentou André Gadelha.

“Até que eu escute o posicionamento de doutor Zé Célio, eu acredito ainda numa conversa de alinhamento com a oposição, se manter na oposição e aí estarmos juntos na eleição de 2024”, acrescenta o deputado.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Levi, o convite para retornar à principal unidade hospitalar de Sousa foi feito pelo prefeito Fábio Tyrone. Mas Zé Célio garantiu que seu retorno ao Hospital Regional é para fazer um trabalho ‘apolítico’.

André Gadelha reitera a confiança de que Zé Célio estará na oposição sousense, que também conta com políticos aliados do Governo do Estado. “Eles ainda fazem parte da situação governista estadual até que o governador diga ‘eu não quero mais esse pessoal’, e aí eles vão ser oposição ao governo. Mas, até então, eles são governistas. Só eu nesse grupo, com a família, que somos oposicionistas ao governador João Azevêdo [PSB]. Ainda esperamos um alinhamento do médico Zé Célio no grupo de oposição à atual gestão.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: