header top bar

section content

VÍDEO: Ceninha diz que não pretende ceder a exigências só para aumentar seu grupo político e ser unanimidade

Segundo o prefeito de Bonito de Santa Fé, é comum o interesse de pretensos aliados quando se aproxima as eleições. No entanto, ele ressalta que não quer antecipar diálogos sobre o pleito, porque sua preocupação é com a gerência financeira da prefeitura

Por Jocivan Pinheiro

28/10/2023 às 13h13 • atualizado em 28/10/2023 às 13h16

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (PSB), que deverá ser candidato à reeleição em 2024, disse no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, que não pretende ceder a pressões e exigências de pessoas que queiram se aliar ao seu grupo político, se isso vier a prejudicar financeiramente a administração do município.

Segundo ele, é comum esse interesse de pretensos aliados quando se aproxima a eleição. No entanto, Ceninha Lucena ressalta que não quer antecipar diálogos sobre o pleito, porque sua preocupação é com a gerência financeira da prefeitura.

“Se você se adiantar num cenário que vai aumentar as dificuldades na administração, para que você deixe de fazer muita coisa durante o ano, que você já vem tentando controlar, e descontrolar essas atividades, é pior. Para quem vai entrar, não. Mas para quem já está, o cuidado tem que ser dobrado. Então, eu venho fazendo o máximo para não antecipar. Conversando com um e com outro, tentando segurar a questão financeira da prefeitura para não atrasar a folha, para não atrasar fornecedor, para não deixar de servir a população, principalmente naquelas áreas de ação social e saúde”, explica o prefeito.

Apesar da cautela, Ceninha assegura que sempre esteve receptivo para dialogar com quem tivesse interesse em aderir ao seu grupo. “Para aqueles que gostam de diálogo, a gente sempre foi aberto. Passou a campanha, o contato com quem quer que seja tem que ser aberto e direto, e não pode estar com arrodeio nem com enrolada. Quando foi a campanha, eu sempre estive aberto a adversários e a aliados, e agora não é diferente.”

O prefeito reiterou que não pretende “fazer volume” no seu grupo para ser “unanimidade” cedendo a exigências de quem quer se agregar, visto que ele também não cedeu para quem já está com ele desde o começo.

“Tem muita gente que quando vai se aproximando a eleição, porque está no cargo ou quer [um cargo], eles querem abraçar ou aceitar todos os termos. Eu estou numa situação hoje de ter que levar a prefeitura e ao mesmo tempo direcionar essa questão política. Mas eu não posso estar simplesmente abrindo mão de várias coisas que eu não cedi para os meus, que já estão aqui, só para angariar mais gente, para fazer volume para dizer que eu sou unanimidade.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: