header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista crava qual será a chapa de Tyrone em Sousa e alerta a oposição: “Tem que estar pacificada”

Gutemberg Cardoso acredita que os candidatos indicados pelo prefeito Fábio Tyrone para disputar a prefeitura em 2024 já estão escolhidos e falta só anunciar

Por Jocivan Pinheiro

09/11/2023 às 17h35 • atualizado em 09/11/2023 às 17h43

Durante o programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o jornalista cajazeirense Gutemberg Cardoso cravou qual será a chapa indicada pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), para disputar a prefeitura em 2024 contra a oposição. Na opinião de Gutemberg, o candidato a prefeito será o atual vice-prefeito Zenildo Oliveira (ainda sem partido) e o candidato a vice será o secretário municipal de Gabinete Helder Carvalho (ainda sem partido).

“Quando eu digo que ele [Zenildo] será o candidato, é porque tem uma coisa chamada condições financeiras para uma disputa. Eu acho que tem que chegar a vez de Zenildo, que vem de muito tempo. É um empresário de sucesso, pode também fazer uma grande gestão em ganhando a eleição”, opinou.

Do lado da oposição, os pré-candidatos já postos são o médico Gilberto Sarmento (União), o deputado estadual André Gadelha (MDB) e a vereadora Lana Dantas (Rede).

“A oposição tem que ser inteligente, tem que escolher um candidato que estiver melhor nas pesquisas e na boca do povo para sonhar em derrubar o prefeito. E tem que estar unida, pacificada, senão vai ser páreo fácil para Tyrone eleger seu sucessor”, avalia Gutemberg.

Pré-candidatos da situação e da oposição em Sousa

Já fazendo um prognóstico das eleições de 2026, o jornalista alerta os dois grupos políticos de Sousa para que o município não volte a ficar sem um representante genuíno nos parlamentos estadual e federal.

“Sousa não pode cometer os pecados de não ter elegido nenhum deputado estadual. E aí terá que ter alguns nomes, tem que abdicar, tem que ter renúncia para botar caras novas na disputa para deputado, ou estadual ou federal.”

PARTICIPAÇÃO COMPLETA DE GUTEMBERG

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: