header top bar

section content

VÍDEO: Para Júnior Araújo, aliança com José Aldemir “diminui um problema” de João Azevêdo em Cajazeiras

O deputado estadual explica que a opção do governador por Chico Mendes para comandar o PSB de Cajazeiras é uma decisão coerente que já havia sido tomada antes da nova aliança

Por Jocivan Pinheiro

10/11/2023 às 18h07

Na opinião do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), a aliança entre ele e o prefeito José Aldemir (Progressistas) “diminui um problema” para o governador João Azevêdo (PSB) em Cajazeiras porque agora a cidade tem apenas dois grupos políticos e ambos são aliados do chefe do Executivo estadual.

“Se nós tínhamos três grupos que caminhavam de maneira solo, cada um com a sua linha política, hoje nós temos dois. Então, em vez de três problemas, talvez hoje o governador tenha dois. Nós apresentamos foi uma solução”, avaliou o deputado.

Os três grupos políticos aos quais Júnior Araújo se refere eram o grupo do prefeito Zé Aldemir, o grupo do próprio Júnior e o grupo do deputado estadual Chico Mendes, que foi escolhido para coordenar o diretório municipal do PSB em Cajazeiras.

Aliança entre o prefeito José Aldemir e o deputado Júnior Araújo (Foto: Victor Batista/Diário do Sertão)

Júnior Araújo explica que a opção do governador por Chico Mendes para comandar o PSB de Cajazeiras é uma decisão coerente que já havia sido tomada antes da aliança. E ele não acredita que seja um sinal de que João Azevêdo vai apoiar uma possível candidatura de Mendes a prefeito.

“Já havia esse critério definido anteriormente que o partido, tendo dois deputados estaduais eleitos aqui na região, ficaria com aquele que fosse candidato a prefeito. Todo mundo sabe que, com a movimentação que eu fiz, eu externei de maneira muito clara que eu não desejo disputar a prefeitura no ano que vem”, esclareceu.

“Não há motivo para que o governador venha a ter aqui um lado A, B ou C. É desnecessário, até porque ele foi apoiado por todas as correntes. Acho que até podem tentar vender isso aqui na cidade de Cajazeiras. Mas não acredito que isso, na prática, irá ocorrer”, concluiu o deputado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: