header top bar

section content

VÍDEO: Deputado Gervásio Maia garante que João Azevêdo estará no palanque de Chico Mendes em Cajazeiras

Após o deputado estadual Júnior Araújo romper com a oposição de Cajazeiras e anunciar aliança com o prefeito José Aldemir, Chico Mendes tratou logo de confirmar que será o candidato a prefeito do PSB com aval do governador

Por Jocivan Pinheiro

13/11/2023 às 17h29 • atualizado em 13/11/2023 às 17h34

No programa Olho Vivo dessa segunda-feira (13), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) garantiu que o governador João Azevêdo (PSB) estará no palanque do deputado estadual Chico Mendes (PSB) na campanha eleitoral de 2024 em Cajazeiras, quando Mendes será o candidato a prefeito pela oposição.

“Pode ter certeza que a participação do governador João, não só em Cajazeiras, mas em toda Paraíba, será uma realidade. João está ao lado de Chico, estará no nosso palanque, no palanque de Cajazeiras, assim que o calendário for autorizado”, declarou Gervásio Maia no programa da Rede Diário.

Após o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) romper com a oposição e anunciar aliança com o prefeito José Aldemir (PP), Chico Mendes tratou de confirmar que será o candidato a prefeito do PSB com aval do governador. Gervásio Maia disse que “o desfecho no município de Cajazeiras não poderia ter sido melhor.”

“Todo processo partidário passa, sim, pelo governador João Azevêdo. Nós temos uma executiva montada, que sempre se reúne para deliberar sobre filiações, composições nas regiões. E a partir daí, em algumas situações mais complexas, o governador João toma a decisão e a gente segue adiante”, acrescentou o deputado.

Chico Mendes e João Azevêdo (Foto: Reprodução)

Chico Mendes e João Azevêdo (Foto: Reprodução)

Gervásio enalteceu a fidelidade de Chico Mendes e o sucesso que o deputado teve quando foi prefeito de São José de Piranhas por seis anos. Mendes deixou o cargo em 2022 para se candidatar a deputado e foi substituído no comando do município pelo vice Bal Lins (PSB).

O deputado Gervásio Maia assegura que o PSB terá atenção especial à campanha de Chico Mendes em Cajazeiras e que a vitória, se acontecer, terá reflexos positivos para a legenda em 2026.

“A gente vai ter uma dedicação muito grande para que Chico possa estar à frente do executivo municipal. Chico é muito determinado. Quando ele abraça uma causa, ele vai pra cima. É amigo dos seus amigos. Eu boto uma fé danada. Isso vai ter uma relevância muito grande para o futuro do PSB na Paraíba, sobretudo já visando as próximas etapas a partir de 2026.”

O PSB ainda não definiu quando haverá evento público para anunciar oficialmente a futura candidatura de Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras. Gervásio Maia afirma que a executiva do partido buscará uma data em que o governador possa estar presente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: