header top bar

section content

VÍDEO: Radialista revela que nome de Zenildo Oliveira sofria forte rejeição dentro do grupo de Fábio Tyrone

Vice-prefeito Zenildo Oliveira anunciou desistência da pré-candidato a prefeito

Por Jocivan Pinheiro

14/11/2023 às 19h47 • atualizado em 14/11/2023 às 19h50

Em participação no programa Olho Vivo dessa terça-feira (14), o radialista Levi Dantas revelou informações dos bastidores do grupo político liderado pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), após o vice-prefeito Zenildo Oliveira desistir de ser pré-candidato a prefeito. Segundo Levi Dantas, o nome de Zenildo sofria uma numérica e forte rejeição dentro do grupo.

“Talvez Tyrone resistiu a aceitar ele ficar esse tempo todo sem dizer publicamente que não seria candidato, para tentar ver se melhorava nas pesquisas internas, o que não aconteceu. O peso político do atual vice-prefeito é tão grande que ele não conseguiu subir. Para se ter uma ideia, aliados do prefeito Fábio Tyrone defendiam abertamente o nome do chefe de gabinete Helder Carvalho. Nessa disputa interna, em termos de popularidade e aceitação dentro do próprio grupo, Helder liderava à distância em relação ao atual vice-prefeito”, disse.

Zenildo Oliveira anunciou a desistência publicamente durante entrevista na Rádio 104 FM. Para justificar a decisão, ele alegou compromissos com as atividades empresariais. “Em razão do que nós estamos construindo, dos negócios que estão sendo construídos, do risco que [estão] para esse negócio, eu não serei candidato a prefeito de Sousa“, disse Zenildo.

Zenildo Oliveira e Fábio Tyrone (Foto: Divulgação)

Zenildo Oliveira e Fábio Tyrone (Foto: Divulgação)

O empresário também avisou que havia comunicado ao prefeito Tyrone no mês de março deste ano, ou seja, há oito meses que o gestor sousense sabia da decisão do seu vice-prefeito.

“Eu já tinha dado essa decisão a Tyrone em março. Já tinha dito que em virtude de tudo que estava acontecendo eu não poderia ser (candidato) e estava preocupadíssimo com essa condição, e estava avisando a ele em março. Avisei isso ao companheiro Eugênio Rodrigues (vereador) também em março”, explicou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: