header top bar

section content

VÍDEO: Ex-prefeito de São Francisco, João Bosco diz que a atual gestão municipal é um “estelionato político”

João Bosco conta que sua gestão realizou uma transição de governo organizada, transparente, deixou quase R$ 2,6 milhões em recursos financeiros nos cofres públicos e nenhuma dívida na prefeitura

Por Jocivan Pinheiro

27/11/2023 às 19h44

O médico cirurgião João Bosco Gadelha de Oliveira Filho foi o entrevistado do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nessa segunda-feira (27), gerado excepcionalmente dos estúdios da Rádio Líder FM, em Sousa. Além de médico, João Bosco é político e foi prefeito do município de São Francisco por dois mandatos.

Em 2020, João Bosco apoiou o candidato Adriano Barbosa (DEM), mas o jovem perdeu a eleição para Geroncio Júnior (Podemos). Desde então, o ex-prefeito estava afastado dos “holofotes” da imprensa. Mas na tarde dessa segunda, fez críticas ao atual prefeito e falou sobre pretensões políticas.

João Bosco chamou a atual gestão municipal de “estelionato político” e disse que Geroncio não cumpriu o que prometeu à população nos debates da campanha eleitoral.

“Eu acho que São Francisco passa por um estelionato político, essa palavra que está tão em voga no cenário nacional, sempre decepcionando as pessoas. E o que a gente tem visto no município de São Francisco é um governo que vive de propaganda, que vive das ajudas do governador João Azevêdo [PSB] e que vive do legado que foi construído por meu saudoso pai, por Chico de Azis [ex-prefeito], por Zé Rofrants [ex-prefeito] e por mim.”

João Bosco conta que sua gestão realizou uma transição de governo organizada, transparente, deixou quase R$ 2,6 milhões em recursos financeiros nos cofres públicos e nenhuma dívida na prefeitura.

“O meu legado financeiro foi o famoso ganho na loteria, porque saí da prefeitura e deixei os cofres cheios, nenhuma conta a pagar, prédios limpos, frota revisada, farmácia abastecida, consultórios odontológicos funcionando, projetos prontos, convênios encaminhados. Então, o que ele precisava fazer era só nadar de braçada”, disse o ex-prefeito.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: