header top bar

section content

VÍDEO: Pré-candidato em Pombal, Galego da Gavel desafia Pollyanna Dutra nas urnas: “Quero enfrentar ela”

O vice-prefeito Galego da Gavel e o prefeito Dr. Verissinho se filiaram ao Republicanos em setembro desse ano, após articulação do presidente estadual do partido, o deputado federal Hugo Motta

Por Jocivan Pinheiro

30/11/2023 às 17h10 • atualizado em 30/11/2023 às 17h13

O empresário e vice-prefeito de Pombal, Claudenildo Alencar Nóbrega, conhecido como “Galego da Gavel” (Republicanos), desafiou a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra (PSB), para a disputa nas urnas em 2024.

Galego da Gavel e o prefeito Dr. Verissinho foram eleitos pelo MDB e se filiaram ao Republicanos em setembro desse ano, após articulação do presidente estadual do partido, o deputado federal Hugo Motta.

“Quem eu queria mesmo bater de frente era com a ex-deputada, era meu prazer enfrentar Pollyanna, não é [ela] botar um filho, botar fulano, botar cicrano. Se eles botar, não tem problema. Mas o meu desejo é de ela vir para Pombal”, declarou o vice-prefeito.

Galego da Gavel e Pollyanna Dutra (Fotos: Diário do Sertão)

Galego falou que seu grupo tem recebido adesões de políticos que eram da oposição. A mais recente, segundo ele, foi a adesão do ex-vereador Erivan Figueiredo de Lima, conhecido como “Lira”. “Todos os dias eu recebo mais amigos, mais adesões, e isso é muito importante para nosso grupo”, frisou Galego.

A pré-candidatura de Galego da Gavel significa que Hugo Motta e o governador João Azevêdo (PSB) – que em nível estadual são aliados – deverão caminhar em lados opostos nas eleições de Pombal, já que a escolha do candidato da oposição certamente terá influência da secretária Pollyanna Dutra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: