header top bar

section content

VÍDEO: Gutemberg Cardoso revela que Neguinho deu sinais de mágoa e vai entregar secretaria ao prefeito

Jornalista contou detalhes da conversa que teve com o secretário de Infraestrutura momentos antes de Neguinho anunciar publicamente sua desistência a pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

19/02/2024 às 18h01 • atualizado em 19/02/2024 às 19h10

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o jornalista Gutemberg Cardoso contou detalhes da conversa que teve com o secretário de Infraestrutura Alysson Lira (Neguinho do Mondrian – PSD) momentos antes de Neguinho anunciar publicamente sua desistência a pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras. Segundo Gutemberg, Neguinho demonstrou “uma certa mágoa” com o grupo do prefeito José Aldemir (PP).

Neguinho do Mondrian também antecipou que vai entregar o cargo de secretário de Infraestrutura. Na avaliação de Gutemberg, essa decisão pode ser um sintoma de que ele estaria, realmente, decepcionado com a forma como vinha sendo tratado.

Gutemberg Cardoso conta que ao perguntar para Neguinho quem José Aldemir vai indicar para a disputa eleitoral, o secretário teria respondido que “agora o prefeito fica à vontade para escolher a candidata que ele sonhou”, que é a secretária de Educação Socorro Delfino.

“Algo aconteceu internamente, no grupo do prefeito, que levou ele a tomar essa decisão. Ele diz ‘uma pontinha de mágoa’, quando ele fala que agora o prefeito vai indicar a candidata que ele sempre desejou, que é Corrinha. Então, ele deixa transparecer que pode ser que ele não recebeu da parte do prefeito o apoio necessário no início da campanha, e também o fato dele entregar a Secretaria de Infraestrutura. Essa é a leitura imediata que a gente faz”, diz o jornalista.

Neguinho do Mondrian e o prefeito José Aldemir (Foto: Arquivo/Instagram/Neguinho)

Segundo Gutemberg, o prefeito José Aldemir cometeu uma “sucessão de erros” desde o início da busca por um candidato. O primeiro foi ter “pulverizado” uma quantidade grande de pré-candidatos. O segundo foi a demora na escolha de um nome. “Zé Aldemir pode ter perdido o rumo da sucessão nesses dois primeiros erros”, destaca o jornalista. Um terceiro erro teria sido a forma como optou por Neguinho, que supostamente já seria “carta marcada”.

“Agora, uma renúncia dessa é muito grave; somando-se que Chico Mendes [deputado do PSB, pré-candidato a prefeito pela oposição] está disparado nas pesquisas feitas até agora. A decisão do governador em apoiar o nome de Chico Mendes de forma peremptória, isso também deve ter somado nessa decisão que Neguinho tomou. Agora, a pergunta que fica: Júnior Araújo [deputado do PSB, aliado do prefeito] topa ser o candidato, se for esse o caminho que Zé Aldemir apontar?”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: