header top bar

section content

VÍDEO: Josival Pereira aponta falta de habilidade do prefeito e acertos da oposição na renúncia de Neguinho

Jornalista cita três erros cometidos pelo prefeito José Aldemir que podem ter culminado na desistência do secretário de Infraestrutura Neguinho do Mondrian da sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

19/02/2024 às 18h58 • atualizado em 19/02/2024 às 19h11

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o jornalista Josival Pereira apontou três erros cometidos pelo prefeito José Aldemir (PP) que podem ter culminado na desistência do secretário de Infraestrutura Alysson Lira (Neguinho do Mondrian – PSD) da sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras em 2024.

O primeiro erro de José Aldemir citado por Josival foi tentar impor um candidato. “Isso nunca deu certo. Em algum momento vai estourar”, disse o jornalista. O segundo erro foi a falta de habilidade política do prefeito ao ignorar que para impor um candidato, esse precisa ser capaz de unir todos do grupo.

O terceiro “erro” seria, na verdade, a consequência dos anteriores. Josival diz ter ficado sabendo, através de informações de bastidores, que Neguinho do Mondrian estaria “estagnado” nas pesquisas, enquanto que o pré-candidato da oposição, deputado Chico Mendes (PSB), vem crescendo.

Por outro lado, o jornalista avalia que a oposição de Cajazeiras tem tido mais habilidade política para atrair dissidentes do governo municipal e que os “acertos” desse grupo também têm influência nas baixas que o prefeito vem sofrendo. “Se um lado está cometendo erros, o outro lado está cometendo bastante acertos. Então, esse é um leque de explicações possíveis”, diz.

Neguinho do Mondrian e o prefeito José Aldemir (Foto: Arquivo/Instagram/Neguinho)

A essa altura do campeonato, o jornalista não vê possibilidade de acontecer uma aliança geral unindo os dois grupos políticos de Cajazeiras.

“Eu acho que Cajazeiras tem muita dificuldade pra isso porque eu não vejo a possibilidade do governador retirar a candidatura de Chico Mendes, não tem razão nenhuma, porque tiraria uma candidatura que tem perspectiva de vitória e é, realmente, o mais fiel líder do governador. E eu não vejo também a possibilidade de Zé Aldemir aceitar participar de um processo sem ter um candidato dele. Nem o governador vai tirar, nem Zé Aldemir vai conseguir impor o candidato.”

Indagado se a família Ribeiro, através do vice-governador Lucas (PP), teria força para promover essa improvável aliança, Josival Pereira afirma que eles perderam o ‘timing’.

“Em política, tudo é possível. Mas aqui, eu acho que nesse momento a possibilidade é pequena, porque um lado teria que renunciar à apresentação de candidatura. Não existe nenhum nome capaz de unir as duas facções.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: