header top bar

section content

VÍDEO: Secretário do PT descarta acordo com Gilberto Sarmento em Sousa por causa de “apoio bolsonarista”

Segundo o advogado Egberto Guedes, o PT está conversando com o grupo do prefeito Fábio Tyrone, mas ainda discute a possibilidade de lançar candidatura própria

Por Luis Fernando Mifô

21/02/2024 às 18h15 • atualizado em 21/02/2024 às 18h25

O secretário de organização do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Sousa, advogado Egberto Guedes, descartou a possibilidade de o PT fazer acordo com a oposição liderada pelo médico e pré-candidato a prefeito Gilberto Sarmento. O motivo, segundo ele, é a presença de partidos ‘bolsonaristas’ no grupo. “Se ele tem esse apoio bolsonarista, fica lá. O PT não vai”, assegurou.

Segundo Egberto, o partido está conversando com o grupo do prefeito Fábio Tyrone (PSB), cujo candidato será o chefe de gabinete Helder Carvalho (PSD).

“Do outro lado nós temos Tyrone, que não é petista, mas é lulista. Nós não temos nenhuma vedação a essa situação. Estamos, inclusive, em conversas com o grupo mais progressista. No caso, a situação em Sousa hoje”, disse o advogado.

No entando, Egberto acrescentou que a legenda ainda discute a possibilidade de lançar candidatura própria. “O PT vem servindo, ao longo de vários processos eleitorais, de escada. O PT tem que caminhar em faixa própria. Isso não inviabiliza fazermos, dependendo da conjuntura, uma aliança com qualquer partido ou candidado do campo progressista”, concluiu o petista.


VEJA TAMBÉM

Gilbertão diz que escolha do vice depende de pesquisas, e sua filiação deve ser no União Brasil ou PDT

 Baile Verde e Branco foi uma prévia da disputa entre Helder Carvalho e Gilbertão, avalia colunista

André Gadelha sugere a esposa como vice, não descarta Lana Dantas e também se coloca à disposição

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: