header top bar

section content

VÍDEO: André Gadelha sugere a esposa como vice, não descarta Lana Dantas e também se coloca à disposição

Deputado reafirmou a indicação pela sua esposa, Flaviana Gadelha, mas garante que não é imposição, e sim sugestão. Segundo André, quem "somar mais" nas consultas de opinião pública, será escolhido

Por Luis Fernando Mifô

17/01/2024 às 18h22 • atualizado em 17/01/2024 às 18h25

André Gadelha, Cacá Gadelha, Flaviana Gadelha, Johanna Estrela, Lana Dantas… as opções para compor a chapa da oposição em Sousa, ao lado do pré-candidato a prefeito Gilberto Sarmento, já estão postas na mesa – embora Lana tenha anunciado que pretende ser cabeça de chapa. Resta agora saber se a escolha será mesmo baseada em pesquisa interna – como vem pregando o grupo – ou vai pesar a influência política de quem está indicando.

No programa Cidade Notícias, da Rádio Líder FM, o deputado estadual André Gadelha (MDB) reafirmou a indicação pela sua esposa, Flaviana, mas garante que não é imposição, e sim sugestão. Segundo André, quem “somar mais” nas consultas de opinião pública, será escolhido para ser candidato a vice.

“Eu sei do carisma que ela tem, da humildade que ela tem e, principalmente, da competência de ocupar qualquer cargo que ela queira. Se assim for escolhido, ela será nossa pré-candidata. Da mesma forma, se Lana somar mais como vice, se Cacá vereador somar mais como vice, enfim. O prego não está batido. A gente espera e respeita os resultados das pesquisas, não vamos atropelar as fases que nós assumimos, os compromissos que nós assumimis”, disse o deputado.

Flaviana e André Gadelha (Foto: Divulgação)

O nome do próprio André Gadelha também está sendo cogitado para a pré-candidatura de vice. Ele afirma que, se for escolhido, “será um prazer” compor chapa com o médico Gilberto Sarmento.

“Eu acho que o nome ideal hoje para administrar Sousa, com toda humildade, é doutor Gilberto, é o que a cidade espera, é o que a cidade deseja, é o que a cidade sonha. E quando as pessoas dizem no meu nome, para mim será um prazer. Mas caso seja da minha escolha poder nomear uma pessoa, nós estaremos nomeando quem quer que seja.”

A vereadora Lana Dantas (Rede), apesar de ter dito em novembro que será candidata a prefeita na “terceira via”, continua tendo seu nome colocado como pré-candidata a vice no grupo de oposição. André Galdelha diz que é preciso ter “o mínimo de juízo” para não dividir os votos da oposição, o que pode acabar ajudando a eleger o adversário.

Vereadora Lana Dantas (Foto: Diário do Sertão)

“Eu não acredito que Lana seja candidata por uma terceira via ou segunda via, como queira ser colocado, porque ela já vem desse governo que aí está, então ela não aprovou, ela não concordou, ela não quis continuar ao lado desse governo que ela ajudou a colocar no município. Então, a partir do momento que ela sai desse governo, ela sai com 100% dos seus votos, praticamente. E se ela sair como candidata a prefeita, ela não vai tirar voto da situação, vai tirar voto da oposição, aqueles votos que deixaram o governo e que estão na oposição. Então, se a gente tiver o mínimo de juízo para administrar toda essa situação, é interessante a gente somar todos, juntar todos”, ressalta André Gadelha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: