header top bar

section content

VÍDEO: Zé Aldemir anuncia Socorro Delfino como candidata a prefeita de Cajazeiras pelo grupo de situação

Em solenidade na sede da CDL local, Corrinha discursou para o público e disse que essa é uma "missão dada por Deus" e que nunca fraquejou diante das "idas e vindas" do processo de escola do candidato

Por Luis Fernando Mifô

23/02/2024 às 21h08 • atualizado em 23/02/2024 às 21h13

A secretária de Educação Socorro Delfino foi anunciada, na tarde desta sexta-feira (23), como a candidata a prefeita de Cajazeiras pelo grupo da situação liderado pelo prefeito José Aldemir (PP).

Em solenidade realizada na sede da CDL local, a professora Corrinha, como é conhecida, discursou para o público ao lado do prefeito, da deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP), do deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e outros aliados. Na sua fala, ela disse que essa é uma “missão dada por Deus” e que nunca fraquejou diante das “idas e vindas” do processo de escolha do candidato.

“Tudo que aconteceu, as idas e vindas, não era fraqueza, porque Corrinha não é mulher de recuar um segundo. E tudo que eu assumo na minha vida, deixo um legado positivo para minha família, para meus filhos, que é o que eu mais prezo, e para o povo de Cajazeiras”, falou a pré-candidata.

Socorro Delfino será a candidata a prefeita de Cajazeiras pela situação (Foto: Instagram/Zé Aldemir)

Como já era esperado, Corrinha enfatizou várias vezes a atuação dela como gestora educacional, primeiro na 9ª Gerência de Ensino e depois como secretária de Educação do município, cargo que ela ocupa desde 2019.

“Todas as profissões passam na mão do professor, e por que um professor não pode administrar uma cidade? A rotina de um professor é planejar, e tudo que se faz com planejamento dá certo. É assim que o professor executa, e é assim que nós vamos executar o planejamento da nossa cidade, vamos construir nosso plano de governo ouvindo o povo, ouvindo lá na ponta.”

Júnior Araújo, Zé Aldemir e Socorro Delfino (Foto: Instagram/Zé Aldemir)

Desde o começo das tratativas para lançar um candidato pelo grupo de situação, o nome de Corrinha sempre esteve entre os mais cotados, por ter a preferência do prefeito José Aldemir. No entanto, primeiramente a cúpula acabou optando pelo secretário de Infraestrutura Alysson Lira (Neguinho do Mondrian – PSD), que desistiu pouco mais de um mês depois, alegando que precisa priorizar negócios e família.

“Nesse instante, selo esse compromisso, principalmente com a mulher guerreira que nos representa na Assembleia Legislativa, que é uma mulher que me inspira, Doutora Paula. Selo nesse instante o compromisso com o prefeito Zé Aldemir, Júnior Araújo, Doutora Paula, todas as lideranças e com o povo de Cajazeiras. Vocês nunca irão ser decepcionados, porque nós vamos fazer ainda mais por Cajazeiras, ainda mais do que fizemos na educação”, declarou a secretária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: