header top bar

section content

VÍDEO: Política ou futebol? Radialista que fotografou encontro entre Gilbertão e Tyrone conta detalhes

O radialista Jorge Abrantes não acredita que o clima amistoso do encontro casual represente um sinal de que pode haver realinhamento político entre Gilberto Sarmento e o prefeito Fábio Tyrone

Por Luis Fernando Mifô

26/02/2024 às 21h17 • atualizado em 26/02/2024 às 21h21

A fotografia que mostra um encontro casual e amistoso entre o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), e o pré-candidato da oposição Gilberto Sarmento, o “Gilbertão”, agitou os bastidores da política na ‘cidade sorriso’.

Tyrone e Gilbertão se encontraram na saída do Cemitério São João Batista, na tarde deste domingo (25), após o sepultamento de dona Fátima Pires, mãe do secretário de Esportes do Estado, Lindolfo Pires (ela faleceu aos 84 anos, vítima de câncer).

O radialista Jorge Abrantes, autor da fotografia, disse no programa Oho Vivo, da Rede Diário do Sertão, que os dois políticos conversaram apenas sobre futebol, especialmente os jogos do Sousa pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paraibano.

“Eles convivem muito bem, são amigos, há muito tempo partidários. Gilberto foi incentivador e coordenador da campanha de Tyrone. É porque político, quando os interesses não batem, principalmente quando são muito amigos, há aquela tremenda decepção inesperada e aí causa certos problemas”, narrou o radialista.

Encontro entre Gilberto Sarmento (de óculos escuros) e Fábio Tyrone (Foto: Jorge Abrantes)

Gilbertão era um antigo aliado de Fábio Tyrone. Porém, segundo o radialista Jorge Abrantes, o rompimento político dos dois foi consequência da disputa pela presidência da Câmara de Sousa, devido à aproximação de Gilbertão com o ex-prefeito João Estrela, hoje oposição ao prefeito.

O radialista não acredita que o clima amistoso do encontro represente um sinal de que pode haver realinhamento político entre Gilbertão e Tyrone.

“Por incrível que pareça, não. As coisas já estão bem definidas. Gilbertão tem essa união com o grupo Gadelha; e Tyrone, por sinal, já lançou seu candidato. O problema hoje – para quem sempre dizia que vice não vale nada – está nos vices.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: