header top bar

section content

VÍDEO: Em Poço de José de Moura, secretária anuncia pagamento de precatórios e investimentos na educação

David Edson entrevistou a secretária de educação do município, Werlaynne Quaresma, que deu destaque para gestão do executivo municipal em contribuir de forma efetiva no desenvolvimento da educação

Por Luiz Adriano

29/02/2024 às 10h36 • atualizado em 29/02/2024 às 10h52

O programa Nossa Gente, com David Edson, que agora está sendo apresentado de segunda à quinta-feira das 14 as 16 horas na telinha da TV Diário do Sertão, destacou na edição dessa quarta-feira (28), feitos da gestão do prefeito Paulo Braz (PSB) da cidade de Poço de José de Moura, na região de Cajazeiras, Alto Sertão paraibano.

David Edson entrevistou a secretária de educação do município, Werlaynne Quaresma, que deu destaque para gestão do executivo municipal em contribuir de forma efetiva no desenvolvimento da educação.


“Nunca na história de poço de José de Moura teve tanto investimento na educação como está tendo nessa gestão. Eu me sinto privilegiada em ocupar essa pasta tão importante na administração pública e aqui fica a minha gratidão a essa gestão tão eficiente, tão dedicada, tão comprometida com a educação pública e de qualidade”, pontuou a secretária.


Werlaynne Quaresma falou que a prefeitura está fazendo distribuição de kits escolares e enfatizou a entrega de livros para a disciplina de língua espanhola, visto que o município não recebeu o referido material através do programa do Livro Didático. Ela frisou ainda que também foi feita a aquisição de material para as turmas da pré-escola. “Poucos municípios fazem um investimento como esse que estamos fazendo na educação”, disse.

“Essa aquisição só mostra o compromisso da nossa gestão. Paulo e Vanzinho [vice-prefeito] vêm investindo muito para que nosso aluno tenha uma melhor aprendizagem, tenha um ambiente escolar adequado, equipado, mobilhado para proporcionar essa aprendizagem de uma forma mais eficiente”, reforçou.

PRECATÓRIOS

Outro ponto positivo da gestão citado pela secretária, diz respeito aos precatórios destinados aos professores com direito adquirido no período de 1997 a 2006. A chefe da pasta da educação relatou que ao assumir a secretaria em 2021, foi constatado que o município não tinha dado entrada junto à União, requerendo o valor. De imediato, segundo ela, a gestão atual se comprometeu com a causa e deu-se início ao processo e já no ano passado foi recebido um montante significativo.

Ela relatou que Poço de José de Moura vai pagar de forma integral o direito dos professores e que o projeto já foi enviado à Câmara de Vereadores e já encontra-se aprovado. “Iremos iniciar a execução financeira desse recurso”, pontuou.


“Para mim enquanto secretária da Educação é uma questão de honra fazer a efetiva distribuição financeira desses recursos, haja vista ter sido um trabalho nosso, da nossa gestão em 2021, e agora poder efetuar de forma bem clara, transparente, essa execução financeira. Para mim é uma questão de honra, é um orgulho enquanto secretária da Educação, ter sido a idealizadora da busca desses recursos, e agora fazer essa execução financeira junto a todos os beneficiários. É um motivo de grande alegria para nossa gestão ter feito essa conquista e agora de forma efetiva, esse pagamento”, concluiu.


Veja na íntegra o programa Nossa Gente dessa quarta-feira (28):

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: