header top bar

section content

VÍDEO: Aguardando decisão de apoio de Zenildo, Helder Carvalho manda ‘recado’: “Eu votei duas vezes nele”

Em entrevista à Rádio Líder FM, o pré-candidato a prefeito de Sousa pelo grupo da situação também disse que, se for eleito, não será apenas uma 'sombra' do prefeito Fábio Tyrone: "Prefiro voltar pra roça"

Por Luis Fernando Mifô

14/03/2024 às 15h58 • atualizado em 14/03/2024 às 16h47

Na segunda rodada de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Sousa, realizadas pelo programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, com apresentação dos radialistas Levi Dantas e Leonardo Alves, o convidado dessa quinta-feira (14) foi o chefe de gabinete da prefeitura, Helder Carvalho (sem partido), pré-candidato indicado pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB).

Entre os diversos temas, Helder Carvalho falou sobre a desistência do vice-prefeito Zenildo Oliveira (PTB) de ser o pré-candidato do grupo governista. Quando anunciou a renúncia, Zenildo alegou que precisaria priorizar dedicação total às suas empresas.

Ao comentar o assunto, Helder disse que não tem nenhum problema pessoal com o vice-prefeito e endossa a justificativa de Zenildo, pois, na avaliação dele, seria inviável fazer uma boa gestão pública sem ter condições de se dedidar totalmente ao município.

“Esse ramo é muito complexo, porque às vezes o físico para, mas a cabeça não para. Então, pensar e zelar por uma cidade exige muito disso, tem que ter comprometimento, não dá tempo de ter uma atividade paralela a essa questão toda, a não ser que você corra o risco de fazer uma péssima gestão”, opinou o entrevistado.

Helder Carvalho (no centro) e os apresentadores Levi Dantas e Leonardo Alves (Crédito: Leonardo Abrantes)

Em janeiro, Zenildo declarou em uma emissora de rádio que só vai definir seu futuro político no mês de abril. Naquela ocasião, o prefeito Fábio Tyrone, ao saber da declaração, disse que pretende manter diálogo com seu vice para manter a continuidade da aliança.

Na entrevista dessa quinta, Helder Carvalho falou que só resta agora aguardar a decisão de Zenildo, mas aproveitou para lembrar que votou no vice-prefeito duas vezes. Inclusive, nas eleições de 2016, contrariou a própria prima, Johanna Estrela, que na época também era cotada para ser vice de Tyrone.

“Vamos aguardar o tempo dele para saber seu posicionamento político. Mas eu votei duas vezes nele, acompanhando a orientação do meu grupo. O que eu posso lhe assegurar é isso. Eu acho que quem pode e vai responder isso daqui a pouquinho, já que 6 de abril está muito próximo, é o próprio Zenildo Oliveira”, arrematou Helder.

Indagado, ainda, se será apenas uma ‘sombra’ do prefeito Tyrone caso seja eleito, Helder Carvalho repondeu: “Eu jamais me prestaria a um papel desse, nem o prefeito Tyrone também. Eu prefiro voltar pra roça do que me sujeitar a uma situação dessa.”

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: