header top bar

section content

VÍDEO: Filiações de pré-candidatos a vereador e apresentação de Helder e Gilberto agitam semana em Sousa

Na mesma senana acontecem os eventos de lançamento das pré-candidaturas a prefeito de Helder Carvalho (com a presença do governador João Azevêdo) e de Gilberto Sarmento, com presenças de senadores da oposição

Por Luis Fernando Mifô

08/04/2024 às 18h40 • atualizado em 08/04/2024 às 18h52

A semana promete ser bem agitada na política da cidade de Sousa. Nesta terça-feira (9) acontece o evento de lançamento da pré-candidatura a prefeito de Helder Carvalho pelo grupo governista, com a presença do governador João Azevêdo (PSB). Já na sexta deverá ser o lançamento da pré-candidatura de Gilberto Sarmento (União Brasil) pelo grupo da oposição. Além disso, as pré-candidaturas a vereador também mecheram com o tabuleiro partidário, já que a janela de filiação fechou no último sábado.

Um dos destaques é o retorno do vereador Alyson Alves, conhecido como Pipoca (PL), ao grupo de oposição. Fazendo o caminho inverso, os ex-vereadores Júnior Cotó e Renato Garajal trocaram a oposição pelo grupo do prefeito Fábio Tyrone (PSB). Desses dois, apenas Renato é pré-candidato.

Destaque também para alguns nomes importantes no PSB, partido do governador João Azevêdo, entre eles Radamés Estrela (vereador), Denis Formiga (vereador), Juninho de Zilda (vereador), Bruna Veras (vereadora), Jucélio Marques (suplente); Helder Carvalho (pré-candidato a prefeito), João Alexandre (suplente), Amanda Silveira (ex-secretária de Saúde) e Abel Sales (irmão do prefeito Fábio Tyrone).

Helder Carvalho e Gilberto Sarmento, pré-candidatos a prefeito de Sousa (Fotos: Arquivo Pessoal/Instagram)

Apresentação dos principais pré-candidatos a prefeito

Nesta terça-feira acontece o evento de apresentação da pré-candidatura a prefeito de Helder Carvalho (ex-chefe de gabinete da prefeitura), com a presença do governador João Azevêdo. Para ser candidato apoiado por João, Helder deixou o PSD e se filiou ao PSB, cumprindo a estratégia do governador de ter candidato próprio nas principais cidades.

Na próxima sexta-feira deverá ser a apresentação da pré-candidatura do médico Gilberto Sarmento, com a presença confirmada do senador Efraim Fillho (União Brasil). Outro senador que poderá confirmar presença é Veneziano Vital do Rêgo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: