header top bar

section content

VÍDEO: Centro de Convenções é “incógnita”, mas governador garante que terá hemodinâmica no HRC

João Azevêdo citou investimentos do Estado na saúde e assegurou que o Hospital Regional de Cajazeiras será a quarta unidade hospitalar do estado com equipamento de hemodinâmica

Por Luis Fernando Mifô

11/04/2024 às 16h44 • atualizado em 11/04/2024 às 16h52

Em fevereiro desse ano, o governador João Azevêdo (PSB)  – sem citar a cidade – antecipou para a TV Diário do Sertão que o Sertão ganhará um Centro de Convenções. Na Paraíba, esse tipo de equipamento só existe em João Pessoa e Campina Grande. Nesta semana, durante visita a Sousa, o governador falou novamente sobre o assunto, mas não trouxe nenhuma novidade. Segundo ele, o Centro de Convenções do Sertão ainda é uma “incógnita”.

No entanto, João Azevêdo aproveitou para destacar os investimentos do Estado na saúde. Em Sousa, por exemplo, ele esteve anunciando a obra de construção do Hospital da Mulher do Sertão.

Já para Cajazeiras, o governador assegurou que o Hospital Regional será a quarta unidade hospitalar do estado com equipamento de hemodinâmica.

“Nós vamos levar hemodinâmica para Cajazeiras. Quando a gente fala de hemodinâmica, é para refletir aquilo que a gente teve agora, os dados do Ministério da Saúde indicando que a gente teve uma redução de 41% nas mortes associadas a infarto do miocardio”, disse o governador.

Complexo de saúde do Hospital Regional de Cajazeiras

“Nós éramos um estado que quando alguém dizia assim: ‘teve um infarte’, era uma sentença de morte. E nós reduzimos 40% disso. São milhares de paraibanos que estão vivos hoje graças a um programa concebido por esse time de governo que está aí”, completou.

A hemodinâmica é uma área de atuação que se propõe a diagnosticar e tratar disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, como obstruções, aneurismas e tromboses. As técnicas de hemodinâmica utilizam cateteres para analisar os vasos sanguíneos, o que a torna um procedimento seguro e minimamente invasivo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: