header top bar

section content

Dono de 3 mandatos na Câmara de João Pessoa, morre vereador natural do Sertão da PB aos 73 anos vítima de AVC

O parlamentar não resistiu a complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico sofrido há cerca de oito dias. Ele passou por uma cirurgia para retirada de coágulo na cabeça, mas não resistiu.

Por Diário do Sertão

27/05/2024 às 09h40 • atualizado em 27/05/2024 às 09h44

Professor vereador Gabriel morreu aos 73 anos - Foto: divulgação

Natural de Olho D’água, na região de Patos, Sertão da Paraíba, o vereador de João Pessoa, Professor Gabriel (PSB), faleceu aos 73 anos na madrugada desta segunda-feira (27), no Hospital da Unimed, na Capital paraibana.

O parlamentar não resistiu a complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico sofrido há cerca de oito dias. Ele passou por uma cirurgia para retirada de coágulo na cabeça, mas não resistiu.

Gabriel Carvalho Câmara, ou simplesmente Professor Gabriel, construiu ao longo da vida uma história de luta em prol da carreira dos professores do Estado da Paraíba. Ele foi o fundador do Sindicato dos Professores do Município. Também atuou na Secretaria de Administração de João Pessoa e participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado.

O sertanejo exercia seu terceiro mandato de vereador em João Pessoa e se preparava para tentar a reeleição. Ele deixa mulher e quatro filhos.

A Câmara de João Pessoa decretou Luto Oficial de três dias e emitiu nota de pesar. “Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda precoce e irreparável do vereador Professor Gabriel”.

PREFEITO

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se utilizou de suas redes sociais para enviar palavras de pesar e tristeza pelo fato trágico.

“Defensor incondicional da escola pública, Gabriel fez de seu mandato um espaço para os grandes debates e para a defesa do ensino de qualidade. Sua partida deixa a todos nós despedaçados, restando aos amigos, familiares e eleitores guardar na memória sua humildade de espírito público”, descreveu Cícero Lucena.

GOVERNADOR

O governador João Azevêdo também se solidarizou com a perda do vereador. “Recebi com tristeza a notícia da morte do vereador de João Pessoa, professor Gabriel. Vereador por três mandatos e um dos fundadores do Sindicato dos Professores do município, deixa um legado de luta pela educação. Minha solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor”.

Ainda não foi divulgado sobre local e horário do velório e sepultamento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: