header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes afirma que exoneração de Denise não tem correlação com as eleições em Cajazeiras

A demissão da ex-prefeita levantou suspeitas em Cajazeiras de que poderia ter sido uma retaliação ainda por causa das eleições municipais, já que ela apoiou Corrinha Delfino e não Pablo Leitão

Por Luis Fernando Mifô

27/01/2025 às 15h49 • atualizado em 27/01/2025 às 16h36

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Chico Mendes (PSB), garantiu à TV Diário do Sertão que a exoneração de Denise Albuquerque do cargo de secretária executiva de Assistência Social do Estado da Paraíba não tem correlação política com ele ou com a disputa eleitoral de 2024 em Cajazeiras.

A exoneração da ex-prefeita saiu na edição de sábado (25) do Diário Oficial do Estado (DOE). Denise estava no cargo desde 2020, quando perdeu as eleições municipais em Cajazeiras.

O Governo da Paraíba publicou uma Medida Provisória (MP) adequando a estrutura organizacional básica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH). Com as mudanças, a gerência executiva da qual Denise fazia parte foi extinda para a criação da Secretaria Executiva de Atenção à Pessoa com Deficiência.

“Diariamente isso acontece dentro do governo. Faz por uma questão própria administrativa ou, muitas vezes, por necessidade de reorganizar uma determinada posição, mas é de forma bem clara. Cajazeiras sabe que não tem nenhuma correlação com o deputado Chico Mendes”, disse o parlamenter.

Denise Albuquerque e Chico Mendes (Fotos: Diário do Sertão)

A demissão de Denise levantou suspeitas em Cajazeiras de que poderia ter sido uma retaliação ainda por causa das eleições municipais, já que ela e seu marido, o ex-prefeito Carlos Antônio, apoiaram Corrinha Delfino (PP) e não o candidato do governador João Azevêdo (PSB), o médico Pablo Leitão (PSB). Porém, Chico Mendes nega participação nessa decisão e reitera que a exoneração foi em consequência apenas da reestruturação organizacional da SEDH.

“Eu sempre respeitei muito Denise, sou amigo pessoal dela. Se a gente quisesse falar sobre essa pauta, teria falado um ano atrás, na época das eleições. Nós nunca falamos”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: