VÍDEO: Chico Mendes afirma que exoneração de Denise não tem correlação com as eleições em Cajazeiras
A demissão da ex-prefeita levantou suspeitas em Cajazeiras de que poderia ter sido uma retaliação ainda por causa das eleições municipais, já que ela apoiou Corrinha Delfino e não Pablo Leitão
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Chico Mendes (PSB), garantiu à TV Diário do Sertão que a exoneração de Denise Albuquerque do cargo de secretária executiva de Assistência Social do Estado da Paraíba não tem correlação política com ele ou com a disputa eleitoral de 2024 em Cajazeiras.
A exoneração da ex-prefeita saiu na edição de sábado (25) do Diário Oficial do Estado (DOE). Denise estava no cargo desde 2020, quando perdeu as eleições municipais em Cajazeiras.
O Governo da Paraíba publicou uma Medida Provisória (MP) adequando a estrutura organizacional básica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH). Com as mudanças, a gerência executiva da qual Denise fazia parte foi extinda para a criação da Secretaria Executiva de Atenção à Pessoa com Deficiência.
“Diariamente isso acontece dentro do governo. Faz por uma questão própria administrativa ou, muitas vezes, por necessidade de reorganizar uma determinada posição, mas é de forma bem clara. Cajazeiras sabe que não tem nenhuma correlação com o deputado Chico Mendes”, disse o parlamenter.
A demissão de Denise levantou suspeitas em Cajazeiras de que poderia ter sido uma retaliação ainda por causa das eleições municipais, já que ela e seu marido, o ex-prefeito Carlos Antônio, apoiaram Corrinha Delfino (PP) e não o candidato do governador João Azevêdo (PSB), o médico Pablo Leitão (PSB). Porém, Chico Mendes nega participação nessa decisão e reitera que a exoneração foi em consequência apenas da reestruturação organizacional da SEDH.
“Eu sempre respeitei muito Denise, sou amigo pessoal dela. Se a gente quisesse falar sobre essa pauta, teria falado um ano atrás, na época das eleições. Nós nunca falamos”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário