VÍDEO: Vítima de fake news e ataques, João Cleber entra com queixa-crime contra opositores, alerta advogado
Dr. Airton Abrantes disse que o prefeito de Santa Helena está sendo alvo de criminosos com calúnias, injúrias e difamações através de páginas na internet que noticiam mentiras
O advogado Dr. Airton Abrantes, integrante da assessoria jurídica da prefeitura de Santa Helena, disse que o prefeito João Cleber está sendo alvo de criminosos com calúnias, injúrias e difamações através de páginas na internet que noticiam mentiras para agredir o prefeito pessoalmente e prejudicar a gestão do município.
A declaração do advogado aconteceu durante coletiva à imprensa, neste sábado (7). Airton disse que as supostas denúncias veiculadas nas redes sociais são fake news, com o intuito de prejudicar a administração e atacar a pessoa do prefeito, já que todas as supostas denúncias tem motivação política e tem origem no campo oposicionista.
O advogado disse que o prefeito deve acionar os autores das fake news judicialmente imediatamente.
”Em verdade o que se percebe neste tipo de denúncia é que são verdadeiros crimes. João Cleber deve autorizar que seja ajuizada uma queixa-crime, como está caracterizado como crime de calúnia porque dependendo do teor são vários crimes. Eu percebi claramente o crime de calúnia porque atribui um fato criminoso inexistente, então, certamente o Poder Judiciário deve ser acionado. O prefeito vai buscar também a esfera cível para buscar uma indenização para o dano moral que ele está sofrendo como gestor e também como cidadão honrado desse município. Está provado que esses fatos são inverídicos”, disse o advogado ao lado do prefeito.
Durante a coletiva de imprensa, o prefeito João Cleber (PSB) desmentiu fake news disseminadas na internet contra sua gestão na cidade de Santa Helena. O gestor disse que está sendo vítima de uma campanha partidária, de muito ódio e revolta.
João Cleber exibiu diversos prints de ‘matérias’ que tentam macular sua imagem, idoneidade e transparência no serviço público.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário