VÍDEO: Lucas acredita na união dos grupos de Zé Aldemir e Chico Mendes em 2026: “Queremos contar com todos”
Vice-governador avaliou as divergências políticas entre os grupos de situação e oposição em Cajazeiras, onde o ex-prefeito Zé Aldemir e o deputado estadual Chico Mendes são adversários, mas compõem a base de apoio ao governador
Em entrevista à TV Diário do Sertão neste sábado (05), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) avaliou as divergências entre os grupos de situação e oposição em Cajazeiras, onde o ex-prefeito Zé Aldemir (PP) e o deputado estadual e líder do governo Chico Mendes (PSB) são adversários, mas compõem a base de apoio ao governador João Azevêdo (PSB) no cenário estadual.
Lucas entende que é necessário ter maturidade e cuidado para conduzir esse tipo de situação, que também ocorre em outros municípios, pois o governo deve estar acima dos interesses partidários locais.
“Todos tem a sua relevância, o seu valor, e a gente quer contar com todo mundo nesse projeto. No fim tem uma coisa que nos une, que é o bem de Cajazeiras e da região. Então, a gente tem que pensar no que nos une e buscar acomodar essas questões que nos separam”, comentou.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Heron diz que oposição ao governo não seguirá erro da base de João nas eleições em Campina
- VÍDEO: Cícero Lucena diz estar pronto para aproveitar estrutura que será deixada por João Azevêdo no Estado
- VÍDEO: João avalia postura de Adriano Galdino, nega 'coronelismo' e diz que Republicanos quer vaga no Senado
Nas Eleições 2024, a professora Corrinha Delfino (PP), indicada por Zé Aldemir, derrotou o médico Pablo Leitão (PSB), líder da oposição local. Durante a reta final da campanha, Leitão substituiu o deputado Chico Mendes, que desistiu do pleito temendo que sua possível vitória fosse judicializada pelos adversários, que o acusariam de estar tentando um terceiro mandato consecutivo.
O grupo de situação em Cajazeiras, liderado pelo ex-prefeito Zé Aldemir e que tem ainda a deputada estadual Dra. Paula (PP) e o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), compõe a base de sustentação do governo devido à presença do Partido Progressistas na aliança estadual. No entanto, em Cajazeiras não há um compromisso local nessa direção.
Para Lucas Ribeiro, a campanha de 2026 visando à eleição de João Azevêdo ao Senado e a sucessão na cadeira do governo deverá unir esses dois blocos. “Todos são parceiros e vamos estar juntos no ano que vem levantando a bandeira desse governo que tem feito a Paraíba avançar muito”, projeta o vice.
ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA COM O VICE-GOVERNADOR LUCAS RIBEIRO
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário