header top bar

section content

VÍDEO: Após romper com Breno, prefeito João Cléber dispara: “Secretaria de Saúde não pertence a vereador”

A base do prefeito de Santa Helena cobrava providências sobre a suposta influência e supostos proveitos políticos que o vereador teria dentro da Secretaria de Saúde

Por Luis Fernando Mifô

31/07/2025 às 16h52 • atualizado em 31/07/2025 às 16h54

Após a repercussão do rompimento entre o prefeito de Santa Helena, João Cléber (PSB), e o vereador Breno Rolim (Republicanos), o gestor municipal afirmou que o conflito entre eles girava em torno do controle da Secretaria de Saúde do município.

A base de João Cléber cobrava providências sobre a suposta influência e supostos proveitos políticos que o vereador teria dentro da Secretaria de Saúde.

“Não considero rompimento porque, para romper, tem que ser aliado. Na campanha de 2024, pressionaram com ameaça de rompimento para se manter no controle da Saúde. Isso não é postura nem comportamento de unidade dentro da base. Querer usar a máquina para fazer política não é postura condizente e eu não aceito”, declarou João Cleber.

O prefeito também manifestou descontentamento com o que classificou como “posicionamento político incoerente” do vereador Breno: “Como é que você é vereador da base, sai declarando apoio a candidatos sem conversar com o prefeito, sem conversar com os colegas de grupo, sem consultar o povo de Santa Helena que o elegeu?”, criticou o gestor municipal.

Para demonstrar coerência partidária com o projeto político do governador João Azevêdo (PSB), João Cléber reafirmou apoio irrestrito aos candidatos da base governista na chapa majoritária e na proporcional para as eleições de 2026.

DIÁIRO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: