header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes diz que sessão em Cajazeiras foi histórica, mas lamenta falta de museu sobre Padre Rolim

Apesar do sucesso do evento, o deputado lamentou o fato de que Cajazeiras ainda não possui um memorial ou museu dedicado à vida e obra do fundador da cidade

Por Luis Fernando Mifô

22/08/2025 às 17h28 • atualizado em 22/08/2025 às 17h29

Autor da propositura para a sessão especial conjunta que aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) em Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) avaliou o evento como um momento histórico. A sessão no auditório do SEST/SENAT foi realizada conjuntamente entre a Câmara Federal, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara de Vereadores em celebração aos 225 anos de nascimento do Padre Inácio de Sousa Rolim e o aniversário de 162 anos de emancipação política da cidade.

Apesar do sucesso do evento, Mendes lamentou o fato de que Cajazeiras ainda não possui um memorial ou museu dedicado à vida e obra do Padre Rolim, considerado o fundador da cidade e para o qual os fiéis esperam o desfecho do processo de canonização pelo Vaticano.

“Isso é para quem é visionário, e as gestões de Cajazeiras até hoje não alcançaram ainda esse tema. Ou acham que não tem importância ou consideram irrelevante. De certo é que nós não temos nada, a não ser lá no Supermercado Cajazeiras, que tem uma pequena demonstração nas paredes em homenagem a padre Rolim”, observou o deputado.

Após a crítica, Chico Mendes parabenizou o município. “Eu acho que foi um momento para guardar para a história, e eu estou muito feliz por ter sido autor dessa propositura, com a subescrição do deputado Júnior e da deputada Paula. Hoje é um dia memorável para se guardar”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: