header top bar

section content

VÍDEO: “Quebrou a cara”, opina Heron Cid após PEC da Blindagem ser rejeitada no Senado

Deputados acreditavam contar com a “passividade eterna do povo brasileiro” e com o apoio automático dos senadores

Por Luiz Adriano

25/09/2025 às 19h23 • atualizado em 29/09/2025 às 11h14

No programa Olho Vivo, o jornalista Heron Cid fez críticas severas à “PEC da Blindagem” e a chamou de “PEC da Malandragem”. Segundo ele, os deputados acreditavam contar com a “passividade eterna do povo brasileiro” e com o apoio automático dos senadores. “Quebraram a cara”, disse Heron. “Não tiveram nem a passividade do cidadão, nem o voto cúmplice dos senadores”, acrescentou.

O profissional da imprensa ressaltou que, embora muitos parlamentares esperassem tramitação sem resistência, os senadores manifestaram bom senso e foram sensíveis ao “ronco das ruas, ao barulho da população, à revolta com a desfaçatez institucionalizada”.

Ele afirmou que a intenção da PEC — “proteção legalizada para o direito de infração, para o direito de praticar crimes” — foi questionada pela mobilização social.

Na avaliação do comentarista, a derrubada e o enfraquecimento da PEC é uma prova de que “o grito do povo nas ruas ainda pode ser temido e ouvido”, reacendendo, para ele, a esperança de que a sociedade civil ainda possa frear abusos institucionais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: