header top bar

section content

Chico Mendes consolida crescimento e se firma como vice-líder isolado na disputa pela reeleição para ALPB

O deputado atingiu a segunda colocação na disputa por uma vaga na Assembleia, ficando atrás apenas do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos)

Por José Dias Neto

09/10/2025 às 17h44 • atualizado em 09/10/2025 às 17h45

Chico Mendes. Foto: Diário do Sertão

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), atual líder do Governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), confirmou seu crescimento eleitoral e está consolidado como um dos nomes de maior projeção para as eleições de 2026.

De acordo com o terceiro levantamento do Instituto SETA / Polêmica Paraíba, divulgado nesta quinta-feira (9), o parlamentar atingiu a segunda colocação na disputa por uma vaga na Casa, ficando atrás apenas do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos). O resultado reforça o protagonismo crescente e o potencial eleitoral de Chico Mendes em todo o estado.

A pesquisa, realizada entre os dias 28 e 30 de setembro em 90 municípios, revelou que Chico Mendes obteve 2,5 pontos percentuais, um desempenho que o coloca à frente de figuras políticas tradicionais. O deputado superou nomes como Wilson Filho, João Gonçalves e Felipe Leitão, que aparecem empatados tecnicamente na terceira colocação.

O desempenho no levantamento de outubro reitera uma sequência positiva iniciada em julho, quando figurou em terceiro, e mantida em setembro e agora em outubro na segunda posição. Essa performance estável de crescimento confirma o reconhecimento popular pelo trabalho que o deputado vem realizando, notadamente em defesa do desenvolvimento do Sertão e de todas as regiões da Paraíba.

Ao Diário do Sertão, Chico Mendes disse que ”o resultado não apenas reforça a solidez do nosso mandato, mas também nos posiciona entre os principais nomes do cenário estadual”.

CONFIRA O RESULTADO:

Números do levantamento do Instituto SETA / Polêmica Paraíba. Foto: Diário do Sertão

Números do levantamento do Instituto SETA / Polêmica Paraíba. Foto: Diário do Sertão

Números do levantamento do Instituto SETA / Polêmica Paraíba. Foto: Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: