VÍDEO: Após ataque à Venezuela, professor alerta para possível interferência de Trump nas eleições do Brasil
Analisando o cenário geopolítico atual após a invasão dos Estados Unidos na Venezuela, professor Djacir Pereira, pós-graduado em História e Geopolítica e com atuação em escolas públicas e privadas de Sousa, no Sertão paraibano, trouxe um alerta grave para o Brasil
Analisando o cenário geopolítico atual após a invasão dos Estados Unidos na Venezuela, o professor Djacir Pereira, pós-graduado em História e Geopolítica e com atuação em escolas públicas e privadas de Sousa, no Sertão paraibano, trouxe um alerta grave para o Brasil.
Em entrevista ao programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM, nesta quinta-feira (08), o docente avaliou possíveis conjecturas consequentes da ação ordenada pelo presidente Donald Trump no país sulamericano detentor da maior reserva de petróleo do mundo. Ele teme que a postura imperialista de Trump possa afetar diretamente as eleições brasileiras de outubro.
Para o estudioso, o Brasil é o alvo central dos interesses americanos na região devido ao seu tamanho e abundância de recursos. “Quem garante que o presidente Donald Trump não vai interferir nas eleições presidenciais do Brasil de alguma forma? Até porque o Brasil é o principal país da América Latina (…) o que nós temos hoje dentro do Brasil interessa e muito ao capital norteamericano”.
LEIA TAMBÉM:
Interesses internos e entrega de riquezas
Sem citar nomes – certamente se referindo ao clã Bolsonaro -, Djacir Pereira enfatizou que existem grupos políticos no país que estariam dispostos a comprometer a autonomia nacional em troca de apoio externo para chegar ao poder.
“Aliados do presidente Donald Trump é o que não faltam no Brasil. Alguns indivíduos infiltrados na política brasileira não fazem questão nenhuma de entregarem o Brasil aos Estados Unidos. Quando eu falo entregar o Brasil, é entregar as riquezas brasileiras para chegarem ao poder”.
O historiador destacou que essa aliança é perigosa para o futuro da nação. “Entregar o Brasil ao capital norteamericano é voltar a ser uma colônia de exploração nos moldes daquele tempo que nós fomos colônia de Portugal e outras nações europeias”.
Djacir reforçou que a mudança política deve ocorrer pelas mãos do povo e não por pressões externas ou regimes autoritários. “Colonialismo não é um bom negócio, assim como ditadura não é um bom negócio. O certo é soberania, democracia e liberdade econômica”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário