VÍDEO: Murilo diz que tem aval do Republicanos para votar em Lula e jamais votaria na ‘família Bolsonaro’
O deputado federal paraibano afirma que votou em Lula em 2022 e ainda considera o petista "o melhor para o Nordeste e para a Paraíba". Porém, no Congresso, ele recebe recorrentes orientações do Republicanos para votar contra algumas pautas do governo
O deputado federal paraibano Murilo Galdino afirmou que apoia a reeleição do presidente Lula (PT) mesmo sendo filiado ao Republicanos, partido que, segundo ele, não compõe a base do governo, embora tenha emplacado Silvio Costa Filho no Ministério de Portos e Areportos.
Galdino diz que votou em Lula em 2022 e ainda considera o petista “o melhor para o Nordeste e para a Paraíba”. Porém, no Congresso, ele recebe recorrentes orientações do Republicanos para votar contra algumas pautas do governo.
Seu apoio declarado a Lula diverge do Republicanos, mas ele explica que tem o aval do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, e líder estadual Hugo Motta, presidente da Câmara.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Murilo quer Adriano como vice 'o mais rápido possível' para evitar o que ocorreu com Felipe Leitão
- VÍDEO: Hugo reage à declaração de Veneziano sobre foto de Lula com João, Lucas e Nabor: "Coisa infantil"
- VÍDEO: Hugo Motta aponta tendência "natural" para apoio de Lula à candidatura de Lucas Ribeiro
“Meu partido muitas vezes pede orientação para votar contra o governo. Eu sou do partido que mais vota junto com o governo. Tem algumas pautas que eu não consigo votar com o partido, e quando eu fui me filiar lá atrás, eu disse ao próprio presidente Marcos Pereira e ao próprio presidente estadual Hugo Motta que nós votaríamos [em Lula] e que eu tinha independência na questão do voto em algumas pautas”, esclarece o deputado.
“Vou tentanto fazer esse malabarismo em Brasília porque eu estou no partido que não está na base do governo Lula, mas eu voto em Lula e quero defender as pautas do governo”, acrescenta.
Tarcísio talvez, Bolsonaro nunca
Questionado se votaria no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Murilo respondeu que seria possível. No entanto, ele não acredita que Tarcísio vá ser candidato à presidência em 2026. Outro cenário que o colocaria em divergência com o Republicanos seria o partido indicar o candidato a vice de Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Nesse caso, o deputado foi taxativo: não vota em ninguém da família do ex-presidente preso por tentativa de golpe de Estado.
“Eu não tenho como votar em Flávio Bolsonaro, isso é muito claro. Eu voto em Lula para presidente aqui. Eu poderia até pensar caso Tarcísio fosse candidato, porque eu acredito que ele é uma boa gestão em São Paulo e sai dessa polarização extrema. Mas na família Bolsonaro eu não tenho condições de votar”, declarou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário