Justiça Eleitoral anula registro de candidatura a prefeita no Vale do Piancó
Faltando 18 dias para as eleições municipais, a atual prefeita e candidata a reeleição no Vale foi enquadrada pela Lei 64 que trata de inelegibilidade.
A prefeita do município de Conceição e candidata a reeleição, Vani Braga (PSD) teve seu registro de candidatura cassado pela juíza da 41ª Zona Eleitoral, Andréa Arcoverde Cavalcante, por abuso de poder político. As informações foram confirmadas pelo chefe do cartório local, José Rodrigues Peixoto.
Segundo informações, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida contra a candidata foi impetrada pela coligação "A esperança que se renova", encabeçada pelo candidato Alexandre Braga (PDT) que é sobrinho de Vani e também concorre ao pleito em Conceição.
Faltando 18 dias para as eleições municipais, a atual prefeita Vani Braga foi enquadrada pela Lei 64 que trata de inelegibilidade.
Vani é irmã do deputado estadual Wilson Braga (PSD). Seu sobrinho e principal adversário no pleito, Alexandre Braga (PDT) está atualmente com o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), entretanto, o candidato recorreu da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Veja também: TRE barra mais um candidato a prefeito no Sertão; Ele está na Lei ¨Ficha limpa¨
DIÁRIO DO SERTÃO com Política PB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário