MP pede cassação do registro de candidatura a prefeito de Marizópolis
Nos recursos, a Coligação e o MPE reforçam a tese de que pretenso candidato está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
A Coligação "Frente Democrática por uma Marizópolis Livre e para Todos" e o Ministério Público Eleitoral protocolaram nessa segunda-feira (17), recurso especial no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba contra o registro de candidatura do prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PTB).
Nos recursos, a Coligação e o MPE reforçam a tese de que o atual prefeito, pretenso candidato a reeleição, está enquadrado na Lei da Ficha Limpa e, portanto, é inelegível.
José Vieira teve várias contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado, sendo a última referente ao ano de 2009, ainda sequer apreciada pela Câmara Municipal, rejeição de convênios com o Estado, além de condenação no Tribunal de Justiça da Paraíba, cujos efeitos foram suspensos por liminar do Superior Tribunal de Justiça.
O recurso impetrado será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral. Em Marizópolis, o grupo governista trabalha nos bastidores o nome da sobrinha do prefeito, Edynamar Vieira, para a necessidade eventual de um Plano B.
DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário