header top bar

section content

André consegue adiar julgamento onde é acusado de improbidade

Segundo informações, os advogados alegaram que a Prefeitura de Sousa também deve ser ouvida no processo.

Por

17/09/2012 às 18h28

O julgamento do processo de improbidade administrativa, conhecido como “Carta Marcada”, que envolve o ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha (in memorian) e o ex-vice-prefeito, atual candidato a chefe do executivo de Sousa, André Gadelha (PMDB) foi adiado. De acordo com informações, advogados ligados ao candidato a prefeito André Gadelha são os responsáveis pela prorrogação do caso que seria julgado no Tribunal Regional Federal da Região da 5ª Região.

Segundo informações, os advogados de André conseguiram o adiamento do julgamento alegando que a Prefeitura de Sousa também deve ser ouvida no processo.

Investigações do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Receita Federal e Tribunal de Contas da União descobriram várias pessoas jurídicas envolvidas como laranjas com a finalidade de forjar licitações, contratos públicos, desvio e aplicação irregular de recursos públicos. A operação “Carta marcada” foi desencadeada em 2006.

A ação que foi julgada pela 8ª Vara Federal de Sousa, pede a condenação dos réus através da Lei de Improbidade Administrativa.

Clique aqui e veja a inclusão do Processo na Pauta.

AC – 455324/PB – 2006.82.02.000611-1 [0000611-96.2006.4.05.8202]

RELATOR : DESEMBARGADOR FEDERAL LÁZARO GUIMARÃES
ORIGEM : 8ª VARA FEDERAL DA PARAÍBA (COMPETENTE P/ EXECUÇÕES PENAIS)
APTE : SALOMÃO BENEVIDES GADELHA
ADV/PROC : JOSE RICARDO PORTO E OUTRO
APTE : ANDRÉ AVELINO PAIVA GADELHA NETO
ADV/PROC : ADILMAR DE SÁ GADELHA
APTE : MUNICÍPIO DE SOUSA – PB
ADV/PROC : CLEONERUBENS LOPES NOGUEIRA
APDO : MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
ASSIST : UNIÃO

O outro lado
O candidato a prefeito de Sousa, André Gadelha foi procurado pela reportagem do Portal Diário do Sertão para falar sobre o adiamento e o conteúdo do processo, entretanto, não foi encontrado.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Assessoria
 

Tags:
Recomendado pelo Google: