header top bar

section content

Vídeo: Lindolfo taxa André de Ficha Suja; ¨Você não conhece Sousa¨, responde André

O candidato do PSOL, J. Cândido criticou os dois candidatos e afirmou que eles fazem parte de um mesmo projeto

Por

12/09/2012 às 20h20

A edição desta quarta-feira (12) Polêmica Paraíba da rádio Paraíba, 101 FM transmitiu diretamente da Câmara Municipal da cidade de Sousa um debate eleitoral entre os prefeitáveis daquele município. Na oportunidade, Lindolfo Pires (DEM), André Gadelha (PMDB) e Jota Cândido (PSOL) expuseram suas propostas e não deixaram de trocar acusações.

Os candidatos André Gadelha e Lindolfo Pires, trocaram várias acusações, entre elas sobre nepostismo. André também atacou Lindolfo dizendo que o democrata é ausente da cidade de Sousa e por várias vezes, ambos taxaram um ao outro de “Ficha Suja”.

Por outro lado, o candidato do PSOL, Jota Cândido criticou os outros candidatos e afirmou que eles fazem parte de um mesmo projeto, alegando que o peemedebista e o democrata são primos.

Segurança Pública
A questão da Segurança Pública foi um dos temas discutidos no debate. O candidato Lindolfo Pires afirmou que pretende criar uma Secretaria de Segurança Pública Municipal para proteger melhor os cidadãos sousenses. Com relação à problemática das drogas, o democrata disse que, caso seja eleito, vai criar uma Secretaria de Juventude e Esporte para tentar afastar os jovens do mundo das drogas.

Por outro lado, o candidato André Gadelha deu outra solução para o problema das drogas na cidade de Sousa. Segundo ele, seu projeto é buscar o foco da droga nos bairros e integrar as igrejas católicas e evangélicas, juntamente com a guarda municipal e as policias civil e militar, mais psicólogos e assistentes sociais para resgatar jovens viciados. Ele também prometeu também incentivar a comunidade “Pérola Preciosa” que recebe dependentes químicos. “Precisamos cortar o mal pela raiz”, disse André.

Saúde
Outro tema discutido durante o debate foi “Saúde Pública Municipal”. O candidato Jota Cândido disse que, se eleito for irá providenciar o fim dos médicos sobre aviso, que segundo ele, é um problema do município de Sousa. “Médico tem que trabalhar”, disse Jota.

Por outro lado, o democrata Lindolfo Pires citou ações da Saúde na gestão do atual prefeito Fábio Tyrone (PTB) e afirmou que pretende criar em Sousa, o Hospital de Trauma do Sertão e a UTI Neonatal no Hospital Infantil.

Geração de Emprego
A Geração de Emprego e Renda na cidade de Sousa, também foi tema discutido no debate eleitoral desta quarta-feira (12). O candidato André Gadelha disse que pretende usar o turismo como fonte de renda na cidade. Ele também prometeu atrair empresas para Sousa com intuito de aumentar a geração de emprego.

Já o candidato do PSOL, citou o comércio da cidade como fonte de geração de emprego e afirmou que o povo da cidade tem coragem para trabalhar. Segundo ele, a culpa da queda na economia de Sousa é da família Gadelha, e na ocasião, Jota fez questão de comentar mais uma vez o parentesco de Lindolfo e André.

Veja fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

Veja Vídeo de parte do debate:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: