Advogado acusa OAB de Sousa de beneficiar candidato a prefeito; Presidente esclarece
De acordo com o presidente da OAB, a Diretoria local decidiu ceder o espaço para todas as coligações.
O advogado sousense, Washington Rocha de Aquino usou sua página no Facebook para manifestar preocupação sobre o papel da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sousa nas eleições deste ano. O bacharel é defensor da coligação “Sousa Unida”, que tem como candidato a prefeito de Sousa, o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM).
Washington afirmou que recebeu várias informações dando conta de que a sede da OAB de Sousa estaria servindo como palco de eventos políticos de um dos candidatos a prefeito. Segundo ele, algumas reuniões com aliados de um determinado candidato a prefeito são realizadas na sede da ordem em Sousa, que fica localizada no Bairro Raquel Gadelha, próximo ao Fórum Eleitoral Sarmento de Sá.
O advogado Washington Rocha cobrou explicações da presidência da OAB de Sousa que atualmente é liderada pelo advogado Cláudio Diniz. Segundo informações, Cláudio é casado com uma candidata a vereadora, Videnize Diniz (PMN) e o partido de sua esposa integra a base aliada da coligação “Sousa Unida”, que tem como candidato a prefeito, André Gadelha (PMDB).
O outro lado
O atual presidente da OAB, Cláudio Diniz, em contato com a reportagem do Diário do Sertão informou que o prédio não está sendo utilizado particularmente por nenhuma coligação. De acordo com ele, o que houve foi uma decisão da Diretoria da OAB local em ceder o espaço para que todas as coligações pudessem realizar suas reuniões particulares.
Segundo Cláudio, todas as coligações foram notificadas da decisão e autorizadas a utilizar o espaço da OAB, entretanto, o advogado Washington que reside na capital João Pessoa não teria ficado sabendo de imediato da notificação e, por isso, se manifestou pelo Facebook.
Cláudio informou ainda que, o advogado Washington já se retratou sobre o assunto por telefone e inclusive ficou de postar outra mensagem na rede mundial de computadores para esclarecer a situação.
Confirmou
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o advogado Washington Rocha afirmou que conversou com o presidente da OAB de Sousa, Cláudio Diniz e que a situação realmente foi esclarecida. Entretanto, o advogado alegou que ocorreu um erro de comunicação por parte da OAB de Sousa que deveria ter avisado primeiro a coordenação jurídica das coligações.
DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário