Candidaturas: TRE reformula três e mantêm apenas uma decisão de juiz da Comarca de Cajazeiras. Veja!
O Tribunal Regional Eleitoral mudou três sentenças do juiz eleitoral da 42ª zona, mas manteve o indeferimento de um candidato a vereador. Confira!
O Pleno do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) reunido na última terça-feira (28) acatou por unanimidade, o recurso do Ministério Público de Cajazeiras que pedia a reformulação da sentença do juiz eleitoral da 42ª zona, Djacir Soares, que deferiu o registro de candidatura a vereador do professor José Maria Gurgel (PT).
José Maria teve seu nome incluso na lista dos gestores que tiveram contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), quando foi diretor do Campus da UFCG, em Cajazeiras, com possibilidade de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que não permite candidaturas de políticos com condenações por colegiados e contas rejeitadas com dolo.
Essa foi a terceira decisão do TRE, contrária às sentenças do juiz Djacir, que ainda teve reformulada a sentença de indeferimento da candidatura a prefeito de Evandro Brito (PV) de Bom Jesus. O ex-gestor teve contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), mas aprovadas pela Câmara Municipal. Neste caso, os desembargadores deferiram o registro, concordando com o recurso impetrado pelo candidato.
No caso do ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio (DEM), o TRE também teve decisão contrária ao juiz Djacir, que não viu dolo nem participação direta do gestor nas irregularidades na execução da obra de construção do açude do Bartolomeu e na realização de um treinamento para professores.
Mantida
Por outro lado, na questão do candidato a vereador Jocerlan Guedes (PV), de Bom Jesus, o TRE manteve a decisão do juiz Djacir Soares, que indeferiu o seu pedido de registro de candidatura, também com base na Lei da Ficha Limpa. Ele teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, quando presidiu a Câmara Municipal de Bom Jesus.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário