Lafayette e Galego do Peixe vencem batalha no TRE e PT fica com oposição em Sousa
A decisão da Corte manteve o entendimento da 35ª Zona eleitoral de Sousa que liberou os dois candidatos para a disputa das eleições municipais.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em sessão realizada durante a tarde e a noite desta segunda-feira (27) julgou procedente o pedido de permanência do Partido dos Trabalhadores de Sousa na coligação com o PMDB, PSC, PRTB, PMN e PTC na chapa majoritária encabeçada pelo candidato a prefeito André Gadelha (PMDB) e na chapa proporcional com os partidos PMDB, PSC, PR e PTC.
Com a decisão, os candidatos a vereador Lafayette Pires Gadelha e Jerônimo Arlindo da Silva, o Galego do Peixe agora estão livres para a composição com os partidos de oposição.
A decisão de cinco desembargadores e juízes do TRE manteve o entendimento da 35ª Zona eleitoral de Sousa que através do juiz José Normando Fernandes liberou os dois candidatos para a disputa das eleições municipais.
Lafayette e Galego travavam uma luta contra o presidente municipal do PT. Gervásio Bernardo queria que o partido fizesse coligação com PCdoB, PT do B e PV do bloco aliado ao prefeito Fábio Tyrone (PTB) e ao candidato a prefeito Lindolfo Pires (DEM), o que está desfeito com a decisão do TRE.
A noite, aliados dos dois candidatos foram as ruas comemorar a decisão do TRE. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário