Deputado paraibano não sabe responder pergunta do CQC e vira piada nacional. Vídeo
O parlamentar paraibano se viu na maior ¨saia justa¨ pela segunda vez, qunado não soube responder a repórter.
O Deputado paraibano Efraim Filho (DEM), voltou a ser alvo de críticas do programa CQC (Custe o Que Custar), da Rede Bandeirantes de Televisão. Em abril do ano passado, o parlamentar ficou na maior “saia justa” quanto tentou explicar ao CQC o aumento do seu patrimônio em mais de 400%, em apenas quatro anos de Governo, segundo dados revelados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Na edição desta segunda-feira (13), a repórter Mônica Iozzi perguntou ao Deputado Federal e candidato a vice- prefeito da cidade de João Pessoa, o significado do termo “Analfabeto Funcional”
Mostrando não entender muito do assunto, o democrata respondeu: "Não sei, imagino que seja o analfabeto que não tem condições de ler e escrever seu nome".
Depois da resposta, o programa CQC colocou orelhas de burro no deputado, enquanto a repórter retrucava: "Mas deputado, se ele não tem condições de escrever seu nome ele já é analfabeto, e o funcional e o que..?" , mas Efraim Filho deu calado por resposta, não falou mais nada.
O deputado é natural da cidade de Santa Luzia, na região do Seridó paraibano e filho do atual secretário de infra-estrutura do Estado, o ex-senador da República, Efraim Morais (DEM).
Afinal o que é?
Analfabeto funcional é a denominação dada à pessoa que, mesmo com a capacidade de decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolve a habilidade de interpretação de textos e de fazer as operações matemáticas. Também é definido como analfabeto funcional o individuo maior de quinze anos e que possui escolaridade inferior a quatro anos, embora essa definição não seja muito precisa, já que existem analfabetos funcionais com nível superior de escolaridade. (Definição Wikipédia)
Veja vídeo
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário