header top bar

section content

Os bastidores da política de Cajazeiras na coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas

Esquecido e ignorado O ex-senador Wilson Santiago teria sido convidado para participar da convenção partidária que homologaria o nome de Carlos Rafael como candidato a prefeito, mas ao chegar ao aeroporto de Cajazeiras, por volta das cinco horas da tarde, não tinha nenhum partidário para recebê-lo. Esquecido e ignorado 2 No aeroporto se encontrava apenas […]

Por

08/07/2012 às 11h59

Esquecido e ignorado
O ex-senador Wilson Santiago teria sido convidado para participar da convenção partidária que homologaria o nome de Carlos Rafael como candidato a prefeito, mas ao chegar ao aeroporto de Cajazeiras, por volta das cinco horas da tarde, não tinha nenhum partidário para recebê-lo.

Esquecido e ignorado 2
No aeroporto se encontrava apenas um funcionário do Atacadão Rio do Peixe que aguardava o empresário Deca do Atacadão que vinha participar da convenção do outro candidato, Carlos Antonio. Mas Wilson fez um apelo ao zeloso funcionário de Deca para conduzi-lo até o local da convenção.

Esquecido e ignorado 3
Wilson foi atendido e se queixava, durante o trajeto, o tempo todo da falta de atenção que tinham tido para com sua pessoa e fazia vários telefonemas. Mas o inusitado terminou acontecendo: ao contornar a rua que dava acesso ao evento, pediu: vamos voltar para o aeroporto, não vou mais participar da convenção.

Esquecido e ignorado 4
Ao retornar ao aeroporto ainda deu tempo de abraçar o empresário Deca, pegou o seu avião e desapareceu nos céus do sertão de Cajazeiras. Político sem mandato, segundo Zequinha, filho de Zé do Bode, é como peito de homem: não dá leite, portanto…

Sem dinheiro
A agência do Banco do Brasil de Cajazeiras alugou um Box nas dependências da Rodoviária Clóvis Rolim, com a finalidade de instalar um caixa eletrônico para servir aos seus clientes, e já desembolsou três meses, mas ainda não o fez. Os que trafegam pela rodoviária de Cajazeiras e outros usuários ficariam gratos com mais um serviço do BB.

Filho da política
O deputado Antonio Vituriano de Abreu, no seu discurso, na convenção realizada na AABB, demonstrou ter muito carinho ao seu candidato a prefeito de Cajazeiras, o jovem Carlos Rafael ao proclamar: “perdi um filho (Léo Abreu) na política, mas ganhei outro” e ao candidato a vice, Adjamilton Pereira, fez a seguinte declinação: “você é igual à pereiro preto, que não se enverga”. Referia-se as posições e posturas assumidas por ele nos últimos dias.

E os vices?
No dia 29 junho, no dia da convenção de Carlos Rafael, teria acontecido duas reuniões para se definir o nome do candidato a vice-prefeito: uma no período da manhã e o nome acordado teria sido o da filha do deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, Dra. Luciana Abreu, ex-secretária de saúde de Cajazeiras.

E os vices? 2
Mas devido, possivelmente, a muitas resistências ao nome de Luciana Abreu, outra reunião teria sido feita e o nome ungido foi o do advogado Adjamilton Pereira (PMDB). Esta mudança teria sido porque diversos candidatos a vereador “exigirem” o nome de Adjamilton e diante da “pressão” Vituriano teve que se “curvar” em nome da unidade da coligação.

E os vices? 3
Enquanto no grupo político da situação a escolha do nome para ser o vice de Carlos Rafael, cujo parto foi dolorido, nas hostes das oposições a escolha do nome do vice não foi tão fácil de ser definido, porque o deputado estadual José Aldemir resistiu até o quanto pode ao nome do advogado Júnior Araújo (PDT), que “abriu” também em nome da unidade do seu grupo.

E os vices? 4
O fato é que os dois deputados de Cajazeiras: Antonio Vituriano e José Aldemir saíram “derrotados” em suas pretensões ao indicarem os seus “candidatos preferidos”. Os reflexos destas derrotas e se “digeriram os indicados” só vamos poder avaliar durante a campanha.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: