header top bar

section content

BOM JESUS: Candidato a prefeito de oposição apresenta planos de Governo e denuncia situação: ¨Eles roubam e nunca são punidos¨

A sabatina realizada com o candidato faz parte de uma série de entrevistas realizada pela emissora Alto Piranhas.

Por

20/06/2012 às 20h13

/

Roberto Baima apresentou suas proposta e projetos para cidade de Bom Jesus durante o Programa Rádio Vivo da Alto Piranhas

O candidato das oposições do município de Bom Jesus, Roberto Baima (PSDB) durante entrevista ao programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas nesta quarta-feira (20) disse que, pretende ser prefeito da cidade porque é necessário mudança no município, devido a falta de crescimento de Bom Jesus. Segundo ele, seu trabalho consiste no desenvolvimento da cidade.

Roberto Baima realizou convenção no último domino (17) homologando sua chapa ao lado do candidato a vice-prefeito, Francisco Filho.

A sabatina realizada com o candidato faz parte de uma série de entrevistas realizada pela emissora Alto Piranhas com os candidatos e pré-candidatos da região de Cajazeiras.

Situação
O candidato Roberto Baima aproveitou a oportunidade para alfinetar a oposição do município de Bom Jesus. Segundo ele, a Prefeitura não recebe recursos federais devido à inadimplência e irregularidades com INSS. “Eles tiram do salário do funcionário e não repassam. Não entendo como um município recebe tão pouco e ainda conseguem roubar tudo”, disse.

Roberto Baima acusou o município de não se importar com as necessidades da população, preocupando-se somente consigo mesmos. “Esse Governo quer o povo debaixo da sola do pé”, disse.

Saída do PT
Durante a entrevista, Roberto Baima esclareceu a saída do PT e a passagem para o PSDB. De acordo com ele, a saída aconteceu devido à debandada do diretor do PT municipal para o grupo da situação. “Não sou de mudar de lado só porque estava sem o leite da vaca que é a prefeitura”, disse.

/

Durante a entrevista, o líder das oposições falou dos seus apoios e acordos que estão sendo firmados para eleições deste ano (Fotos: Claudiano Silva)

Apoios
O Tucano disse que está sendo apoiado no município de Bom Jesus pelo ex-prefeito José Gonçalves Moreira, Jose Genival Brito, Francisco Nairton Claudino, ex-vice-prefeito Antonio Salu, ex-vereador Juarez Ricarte, ex-verador Batista do São José e o vereador Nenê Chuvisco. Além de contar com a ajuda do deputado estadual, José Aldemir.

Planos de Governo
O candidato Roberto Baima apresentou planos de governo, caso chegue a ser prefeito de Bom Jesus. Para começar, Roberto disse que não pretende trazer gente de fora da cidade para trabalhar no município. Segundo ele, as pessoas de Bom Jesus têm capacidade suficiente, porém, não recebem o valor merecido pela atual administração.

Na Educação, o candidato da oposição reclamou que as crianças não têm creche devido a inadimplência do município. “A educação deve começar pelos menores, e nós não temos qualidade nem na merenda”, disse. Baima acrescentou que, as escolas da zona rural são mal cuidadas e estão cobertas de abelhas e de morcegos. De acordo com ele, no sítio São José existe uma escola onde na porta de entrada havia um esgoto aberto cheio de “tapurus”.

Com relação à Saúde do município, o candidato da oposição disse que não existe qualidade nenhuma e que é desumano existir apenas um médico para dar conta de todo um município. Baima reclamou também que nenhum filho de Bom Jesus nasce na própria cidade, tendo a gestante, que se deslocar até a cidade de Cajazeiras para dar a luz. Segundo ele, já poderia existir uma mini maternidade no município de Bom Jesus, se não fosse à inadimplência da Prefeitura.

Na ação social, o candidato Roberto Baima pretende criar um programa como o Bolsa Família, de caráter municipal, com um valor muito melhor do que o oferecido pelo Governo Federal. Baima quer fazer isso de forma judicialmente correta junto com os vereadores da cidade. De acordo com ele, a criação do programa é necessária para dar integridade a população que, segundo ele, se humilha em filas para receber o benefício.

Com relação à Agricultura, Roberto citou um Projeto de irrigação através da Lagoa do Arroz. O candidato pretende também incentivar a Associação de Pescadores existente na cidade. Baima disse ainda que, vai pagar o Seguro Safra para a população, pois, segundo ele, os anos de 2010 e 2011 não foram pagos. “A atual administração simplesmente esqueceu de entregar a documentação do Seguro Safra dentro do prazo, fazendo o pobre perder seu benefício”, disse ele.

Na área da Infraestrutura, Baima prometeu fazer saneamento básico que, segundo ele, já existe no papel, mas nunca foi feito de verdade. O candidato prometeu saneamento também para o sítio São José que ele pretende transformar em Distrito. Além disso, Roberto disse que pretende calçar várias ruas e construir um posto de saúde que, segundo ele, também está no papel e não foi feito. “Aqui em Bom Jesus se brinca com a impunidade”, disse ele.

Ouça áudio.

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: