Duas chapas disputam ¨Mandanto Tampão¨ na cidade de Uiraúna; Confira os nomes!
A eleição será de forma indireta e o mandato terá duração de seis meses.
Nesta quarta-feira (20), foram registradas duas chapas na cidade de Uiraúna, para concorrer aos cargos de prefeito e vice. A eleição será de forma indireta e o mandato terá duração de seis meses.
Pela situação, o presidente Geraldo Luís de Andrade (Geraldo da Emater PSDB) disputa a vaga de prefeito e o agente da Polícia Civil Pingo D’água (PHS), compõe a chapa como vice.
Já pelas oposições, o candidato a prefeito é o ex-vereador Luizinho, que conta com apoio do ex-senador Wilson Santiago PMDB) e como vice, concorre o pleito o ex-vereador, Gervázio Nogueira (PMDB).
Entenda o caso
A Câmara Municipal de Uiraúna aprovou por unanimidade nessa segunda-feira (18), o projeto de Lei, convocando eleições indiretas na cidade, para os cargos de prefeito e vice. O prefeito eleito terá um mandato de seis meses, chamado de “Mandato Tampão”.
Essa eleição se realizará no município em decorrência da cassação da ex-prefeita Glória Geane (PSDB) e da vice, Benilde Maria Santiago (PMDB), que ocorreu no mês passado.
Com a cassação da prefeita, foi empossado o presidente da Câmara, o vereador Jailson Nogueira (DEM), que está a frente do cargo até a conclusão das eleições indiretas. Enquanto Jailson está a frente da prefeitura de Uiraúna, o vereador Geraldo Luís de Andrade (Geraldo da Emater PSDB), foi eleito presidente do Poder Legislativo.
Os vereadores decidiram que as eleições para escolha do novo prefeito de Uiraúna, que ocorrerá nesse sábado (30), onde qualquer pessoa do município pode concorrer, dede que seja filiada a partido político.
O novo prefeito será escolhido pelos nove vereadores que compõe a Casa Legislativa, são eles: Jailson Nogueira, José Fernandes, Marcondes de Bizeril, Neto de Mario, Chico Bacatela, Lydon Johnson, Iracema de Custódio, Maria Joaquina e Geraldo da Emater. O voto será de forma secreta.
Candidaturas
Após o lançamento do edital convocando novas eleições, somente Geraldo da Emater se apresentou como candidato a prefeito de Uiraúna. Ele faz parte do grupo da ex-prefeita Glória Geane.
Geraldo informou que sua candidatura foi indicação da coligação e aguarda o resultado com muita esperança e confiança. “O sonho de qualquer cidadão é um dia poder governar a sua cidade. Vamos registrar nossa candidatura e esperamos que tenha êxito”.
Já o grupo de oposição ainda não apresentou nenhum candidato ao cargo de prefeito.
Os registros de candidaturas poderão ocorrer somente nessa quarta-feira (20), durante todo o dia, de acordo com o edital aprovado pelos vereadores de Uiraúna.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário