Rafael diz não se incomodar com adesões e insinua que vice pode sair da oposição. Veja
O prefeito de Cajazeiras disse que também tem feito vários diálogos políticos, mas, não sai fazendo propaganda disso.
Prefeito Carlos Rafael participiou do programa Rádio Vivo da Alto Piranhas e respondeu as críticas da oposição de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)
O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB) em entrevista ao programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas nesta segunda-feira (11) disse que enxerga com muita tranqüilidade as adesões de empresários para o grupo da oposição, liderado pelo pré-candidato e ex-prefeito Carlos Antonio (DEM).
Segundo o prefeito, mudanças de posicionamento são absolutamente naturais e o grupo rival anda longe de acompanhar seu ritmo. “Cajazeiras é uma cidade inteligente, não adianta estar com empresários e não ter outros segmentos da cidade”, disse. Ele citou nomes como Kléber Lima, Raimundo Lira, Humberto Pessoa, Maria do Carmo (Carminha), Júnior Terra e Humberto Júnior que, de acordo com ele, já foram do grupo de oposição e hoje seguem seu projeto político.
Carlos Rafael alfinetou ainda a oposição dizendo que, mais da metade dos empresários que foram apresentados como adesões políticas, já eram do grupo da oposição. De acordo com ele, isso é política pequena, pois o grupo da situação também tem feito diálogo com vários segmentos, mas não anda inventando propaganda com isso. “Não ando com câmera fotográfica, nem botando o povo pra fazer ‘V’ da Vitória”, disse ele.
O prefeito respondeu as acusações de alguns empresários que atualmente estão no grupo da oposição e que alegam dívidas da Prefeitura de Cajazeiras. Segundo Carlos Rafael, as contas estão sendo pagas e os débitos nunca vão deixar de existir, pois um gestor sempre herda contas da administração passada.
Ainda sobre as adesões políticas, Rafael disse que entre os empresários que aderiram a Carlos Antonio existem dois que não possuem domicílio eleitoral na cidade de Cajazeiras.
O prefeito Carlos Rafael rasgou elogios ao Deputado José Aldemir e insinua que seu vice pode sair da oposição (Foto: Diário do Sertão)
José Aldemir
O gestor cajazeirense confirmou que tem discutido sobre a política da cidade com o deputado da oposição, José Aldemir (DEM) e rasgou elogios ao democrata. “Zé Aldemir é um grande quadro. Tem serviço prestado, tem voto e ele tem legitimidade de indicar o candidato a prefeito, quanto mais o candidato a vice”, elogiou o prefeito
Rafael afirmou que tem muito respeito pelo deputado e o reconhece como importante parlamentar e disse que José Aldemir o respeita pela condição de prefeito.
O chefe do executivo municipal assegurou que não tem dificuldades de conversar com José Aldemir nem com o presidente da Câmara municipal, o vereador Marcos Barros (PSB), deixando a entender que o vice-prefeito da sua chapa pode vir da oposição, que é liderada pelo ex-prefeito Carlos Antonio (DEM).
“Não posso deixar de reconhecer a figura de Zé Aldemir e dizer que a situação de Cajazeiras está de braços abertos, de portas abertas para fazer entendimento, pensando sempre no melhor para Cajazeiras”, revelou Rafael.
Segundo o prefeito, o nome de Marcos Barros está descartado para compor chapa com ele, porque o presidente da Câmara é filiado ao PSB, que indicará a cabeça de chapa da oposição, se referindo a ex-primeira dama do município, Denise Oliveira.
Para Rafael, Carlos Antonio vai registrar a candidatura, mas vai substituir pelo nome da esposa, pois é condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e não pode disputar a prefeitura. “Eu queria enfrentá-lo, mas foi ele quem não quis, porque quando prefeito, mal versou o recurso público e teve a condenação pelo TCU”, declarou o gestor.
Ouça o áudio.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário