header top bar

section content

Pré-candidato a prefeito de Monte Horebe critica prefeito Erivan Dias e afirma há politicagem na Bolsa Família. Ouça!

Segundo Lucier Dias, só tem direito ao programa social do Governo Federal quem for ligado a Administração municipal.

Por

05/06/2012 às 15h45

src=/userfiles/image/Politica/lucier_02.jpg

Pré-candidato a prefeito pelas oposições de Monte Horebe, Lucie Dias apresenou suas propostas no Rádio Vivo da Alto Piranhas.

O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito pelas oposições do município de Monte Horebe, Lucier Dias (PDT) durante entrevista ao programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas nesta segunda-feira (04) disse que, a oposição da cidade está completamente unida com um único objetivo que é de mudar a realidade da administração.

De acordo com ele, diretórios municipais de partidos como PT, PMDB, PSDB entre outros, estão na luta por mudança. Além disso, o presidente da Câmara disse que pré-candidatos a vereadores, inclusive de partidos como o Democrátas de Cláudia Dias, sua concorrente pela situação, estão apoiando o projeto político da oposição.

Erivan Guarita
Durante a entrevista, Lucier admitiu que deve a presidência da Câmara ao atual prefeito Erivan Guarita (DEM). “Não escondo isso de ninguém, mas ele não pode me chamar de traidor, pois todos conhecem nossa história”, disse.

Lucier contou que esteve lutando ao lado do atual prefeito por muitos anos e que, no entanto, Erivan sequer chegou a votar em Lucier para vereador. Ainda assim, o pré-candidato garante que não guarda mágoas do prefeito. “Não tenho nenhum desgosto, porém, não podia abandonar meu sonho de ser administrador desta cidade”, disse.

O vereador se queixou dizendo que o atual prefeito por muitas vezes alimentou suas esperanças afirmando que ele seria seu candidato. “Quando ele indicou outra pessoa, procurei meus amigos e resolvi ir à luta”, disse.

Denuncia
De acordo com Lucier, muitas pessoas estão perdendo benefícios dos programas sociais do Governo Federal em Monte Horebe, devido à politicagem. Segundo ele, da administração, depende apenas passar as informações corretas dessas pessoas, o que não está sendo feito com alguns, apenas por não votarem do lado da situação.

“As pessoas estão sendo prejudicadas por uma coisa que é delas de direito”, concluiu.

src=/userfiles/image/Politica/lucier_04.jpg

O vereador anunciou os partidos que estão lhe apoiando, fez denúncias contra a atual adminsitração e disse está preprado para campanha

Planos de governo
O pré-candidato Lucier Dias falou sobre as dificuldades pelas quais passa o município e disse suas pretensões caso chegue a ser prefeito da cidade. Lucier reclamou bastante da Saúde municipal, dizendo que as consultas médicas são raras e sem qualidade. Na ocasião, o presidente da Câmara garantiu melhorar essa questão, trazendo consultas médicas de qualidade e investindo no projeto de um SAMU para o município.

Na educação, Lucier garantiu o pagamento do Piso Salarial, pois segundo ele, o município tem condições de pagar. “É necessário fazer alguns cortes, como acabar com o excesso de carros locados”, disse ele. Lucier falou ainda que pretende manter a qualidade da merenda escolar.

Na área da agricultura, Lucier prometeu que, caso chegue a ser prefeito dará suporte aos agricultores municipais, ajudando-os no que preciso for. No Esporte, o vereador reclamou que o município não tem sequer um campo de futebol. “Precisamos construir um campo e um ginásio de esporte, além de dar bolsa para os atletas que queiram representar nosso município fora”, disse.

Na Infraestrutura, Lucier disse que é necessário fazer uma entrada descente na cidade, pois, segundo ele, o cartão postal quando se entra no município é o lixão. Por isso, ressaltou também a importância de um aterro sanitário para a comunidade.

Caso seja prefeito, o presidente da Câmara disse também que, fará uma praça digna para receber os filhos do município e os visitantes, além de fazer academias de saúde para crianças e idosos.

Ouça áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: