header top bar

section content

As declarações de José Aldemir, o acordo de Adjamilton, a palavra de Rafael e a fumaceira em CZ

A coluna também traz a declaração de um morador da cidade de Cajazeiras que trcou seu carro por uma jumenta. Entenda porque ele fez isto!

Por

12/05/2012 às 11h44

Vulcão
A fumaceira que tomou de conta da cidade, durante dois dias, depois que tocaram fogo no lixão, parecia mais com a erupção de um vulcão, chegando até o centro e a zona norte da cidade. Até quando a cidade de Cajazeiras vai ter que conviver, em pleno século XXI, com fatos desta natureza? Vale lembrar que as moscas varejeiras estão de volta aos lares da maioria dos cajazeirenses. A fumaça foi provocada também pela queima de caixão de defunto, lixo hospitalar e animais mortos. Várias pessoas foram hospitalizadas.

Intriga da oposição
O jornalista, advogado e militante político Adjamilton Pereira (PMDB), tem afirmado que todas as noticias que circulam na imprensa e nos bastidores, sobre uma possível “intriga” entre ele e o deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu são oriundas das oposições, que desejam e querem ver o “circo pegar fogo” no seu grupo político e que continua firme e forte no páreo para ser o indicado como vice de Carlos Rafael, na disputa para a prefeitura de Cajazeiras.

Bloqueio
O Partido dos trabalhadores (PT) de Cajazeiras estaria determinado em não “permitir” que Marcos do Riacho do Meio seja o candidato a vice-prefeito de Cajazeiras, ao lado de Carlos Rafael, tudo porque Marcos tem uma densidade eleitoral capaz de eleger mais um vereador da coligação.

Paz e silêncio
O deputado estadual José Aldemir prometeu a si mesmo não dar mais entrevista em torno do nome que será o candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Antonio e jura de pés juntos que o seu grupo político vai continuar coeso e unido na campanha que vai eleger o próximo prefeito de Cajazeiras. Segundo José a imprensa estaria “desvirtuando” as suas palavras.

Inexpressivo
O prefeito Carlos Rafael declarou, em entrevista prestada na Rádio Alto Piranhas, que o PDT de Cajazeiras só começou a existir e ter expressão e importância como partido depois que ele fez uma articulação e conseguiu filiar várias lideranças políticas do município neste partido. Carlos Rafael estaria desgostoso com alguns membros deste partido que estão migrando para as bandas da oposição.

Inexpressiva
Nesta mesma entrevista o prefeito Carlos Rafael disse ainda que mais inexpressiva é a oposição ao seu governo: “ela não existe”. Disse ainda que os vereadores tidos como de oposição não amarrariam sua chuteira e não teriam postura igual a sua do tempo em que foi vereador de oposição e citou vários exemplos de sua atuação que comprovariam o que estava afirmando. Eita lasqueira!

Recado direto
O prefeito Carlos Rafael ao chegar a Rua Coronel Justina Bezerra, onde está situada a Rádio Alto Piranhas, para prestar uma entrevista ao programa Trem das Onze, no último domingo, dia 06, não gostou do que viu: a rua cheia de lixo e telefonou de imediato para uma pessoa determinando a limpeza da rua, com urgência, mesmo assim, infelizmente a maioria dos moradores continua colocando o lixo na rua, muito embora esteja havendo também “negligência” na sua coleta.

De jumenta
Um cidadão participou de um programa na Rádio Alto Piranhas para fazer um apelo ao setor de obras da prefeitura de Cajazeiras para tapar a buraqueira da rua onde mora, no alto do Cristo Redentor. Ele disse que a situação de sua rua era precária que para chegar até a sua casa teve que comprar uma jumenta para servir de transporte. Tem um detalhe: se a moda pega jumenta vai valer muito dinheiro porque tem muitas ruas em situação igual a que mora este cidadão.

Palmas e palma
O governador Ricardo Coutinho declarou que não tem um único vintém para gastar este ano com as bandas de forró que vão animar os festejos juninos. O dinheiro que iria destinar para as bandas vai agora direto para um programa de plantio de palma para matar a fome do rebanho bovino da região que está sendo atingida pela seca. Palmas para o governador que quer plantar palma e não levantar poeira dançando forró.

Mais palmas
Palmas e efusivos aplausos para alguns prefeitos da Região do Alto Sertão que estão dispensando bandas de forró que iriam animar as festas juninas e dirigindo os recursos para resolver os problemas de seus munícipes atingidos pela seca. O dinheiro agora vai para perfuração de poços e com ração para salvar o rebanho de gado dos pecuaristas de seus municípios.

Poucos aplausos
As autoridades do município de Cajazeiras ainda não fizeram manifestações mais concretas para solucionar o mais grave problema da zona rural do município: a falta de água. Talvez isto aconteça depois das festas juninas e quando não tiver mais nenhuma gota de água nos açudes e o gado morrendo de sede.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: