header top bar

section content

Prefeito Tyrone faz desafio às oposições de Sousa, fala de ex-governador, aprova RC e afirma:¨ Tenho muito a fazer pela cidade¨

O prefeito falou também sobre sua pré-candidatura, pretensões políticas e traçou planos para um próximo mandato.

Por

06/05/2012 às 11h24

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB) em entrevista ao portal Diário do Sertão disse que a oposição do município não sabe cobrar do governo, entretanto se limita a atacar sua administração de maneira injuriosa. O gestor disse ainda que, o grupo de opositores da cidade devia se preocupar em mostrar um plano de governo para o município, ao invés de tentar difamá-lo.

Tyrone desafiou a oposição a provar qualquer ato de corrupção em seu governo e disse que se isso acontecesse um dia, ele viria a público e renunciaria seu cargo. “Estamos no último ano de mandato, nunca foi provado nada. Denunciar sem prova é caluniar”, disse ele.

O prefeito falou especificamente sobre a denúncia do blogueiro Fernando Perisse que tentou passar a idéia de que Tyrone tivesse procurando alguém para agir com violência contra ele. Entretanto, de acordo com o prefeito, as provas são vagas e sem cabimento algum. “Essa atitude dele foi abominável e toda a cidade recebeu com bastante indignação”, contou.

Pré-candidatura
Fábio Tyrone confirmou mais uma vez sua pré-candidatura a prefeito de Sousa e, com relação ao vice, disse que o bloco político tem muitos nomes qualificados para pleitearem essas eleições. Ele afirmou que a atual vice-prefeita, Johana Estrela poderá continuar, pois já se prontificou ao cargo.

“Vamos ver isso com tranqüilidade no momento oportuno, respeitando a lei e o nosso grupo político”, disse.

Pretensões políticas
O prefeito de Sousa afirmou que não faz planos para seguir carreira na política. Segundo ele, ser prefeito de sua terra já o deixa muito honrado. Tyrone disse que, caso seja reeleito, ao final do próximo mandato, provavelmente abandone a política e volte para se dedicar aos seus negócios particulares.

“Tenho sonho de ser prefeito de Sousa e continuar nesse ritmo de desenvolvimento. Quero terminar meu projeto de reconstruir a cidade”, declarou.

Próximo mandato
Fábio Tyrone fez algumas declarações com relação a situação em que Sousa estava quando iniciou seu mandato, falou das ações realizadas e dos planos caso for reeleito.

O prefeito afirmou que pegou a cidade tomada de lixo, e com os salários dos servidores todos atrasados. Atualmente, os salários são pagos em dias e os professores são os mais bem pagos do Estado, conforme Tyrone.

O gestor afirmou que em seu mandato realizou e continua concretizando alguns sonhos como o Hospital Infantil que já funciona e a Rodovia da Produção que ele espera terminar ainda este ano.

Para a gestão futura, Tyrone pretende, entre outras coisas, construir o Mercado Central de Sousa e o Centro de Convenções. “Ainda há muito para se fazer, por isso quero continuar”, disse ele.

Opinião
Durante a entrevista, o prefeito deu sua opinião sobre alguns nomes e segmentos da política regional e estadual. Confira:

Ricardo Coutinho: Segundo Tyrone, o governador tem atendido as expectativas no que se refere ao município de Sousa. O prefeito acredita que Ricardo fará muito mais pela cidade e afirmou que tem uma lista de pedidos para entregar ao governador.

José Maranhão: O prefeito de Sousa se limitou a dizer que respeita o ex-governador. “Fui adversário dele, mas, sempre o tratei com respeito”.

Câmara Municipal de Sousa: Tyrone disse que a Casa Legislativa é composta por pessoas amigas e aliadas. Ele afirmou que nunca teve problemas com a Câmara Municipal e que respeita os três adversários que lá estão, assim como os sete vereadores que o ajudam a governar.

Imprensa sousense: Tyrone disse que respeita a imprensa sousense assim como a regional e que admira a capacidade de informar dos menbros dessa classe. Entretanto, o prefeito disse que existem bons e maus profissionais, como em todas as categorias.

Ele falou particularmente do radialista Ademar Nonato a quem disse respeitar e do blogueiro Fernando Perisse, a quem demonstrou ser indiferente: “Não tenho amizade, nem inimizade”, disse.

 DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: