header top bar

section content

Pré-candidata a prefeita anuncia adesões, plano de Governo e detona: o outro candidato é um forasteiro e eu sou daqui. Ouça e veja!

Durante a entrevistra a política disse que é um absurdo a pré-candidatura do empresário pois ele não é da cidade.

Por

13/04/2012 às 12h15

src=/userfiles/image/Politica/corrinha_01.jpg

Corrinha anunciou durante o programa Rádio Vivo da Alto Piranhas em Santa Helena seu plano de Governo (Foto: Diário do Sertão)

A pré-candidata da oposição e atual vice-prefeita do município de Santa Helena, Maria do Socorro Félix Rolim (Corrinha – PTB) durante entrevista ao programa Rádio Vivo, da Alto Piranhas nesta quinta-feira (12) disse que abandonou a situação porque não estava sendo valorizada. Ela afirmou que não serve para ficar embaixo dos pés de ninguém e disse que quer mostrar ao povo de Santa Helena que o poder não é eterno, se referindo ao atual gestor Elair Brasileiro (PSDB) que está no sexto mandato.

A sabatina com Corrinha faz parte da série de entrevistas que a emissora está fazendo com todos os pré-candidatos da região.

Corrinha disse ainda que, o que a move a ser pré-candidata do município é o sentimento de mudança que a população expressa. Ela afirmou também que quer dar oportunidade para as pessoas, coisa que ela não vê acontecer na atual administração.

“Não tenho nada contra a pessoa de Elair, e sei que ele tem os seus serviços em Santa Helena. Ainda sou vice-prefeita, mas, nunca tive oportunidade. Precisamos de mudança, por isso assumi minha postura de oposição”, concluiu ela.

/

Durante o programa, Corrinha disse que é um absurdo a pré-candidatura do empresário Emanoel Messias em Santa Helena

Oposição
A pré-candidata Corrinha trata como um absurdo a pré-candidatura do empresário Emanoel Messias (PSD). Segundo ela, seria um abuso entregar a Prefeitura de Santa Helena a alguém que não é do município, que não tem raízes na região, pois segundo ela, o pré-candidato da oposição é natural de Patos.

Para Corrinha, a pré-candidatura de Emanoel é uma prova da desvalorização com aqueles que realmente são naturais do município. “Ele nem é daqui e já quer entrar na política como general. Não quer ser vereador, nem secretário, quer ser logo prefeito”, disse ela.

Resposta de Otávio
Durante a entrevista, o vereador Otávio Neto (PSB) foi convidado a esclarecer as acusações feitas pelo grupo da situação com relação a sua postura de ter abandonado a chapa como pré-candidato a vice-prefeito de Emanoel. Otávio não somente deixou a chapa, como aderiu ao grupo da oposição, ficando ao lado de sua prima Corrinha.

Otávio disse que não foi fácil ser taxado de traíra pelo atual prefeito Elair, pois, segundo ele, sempre foi uma figura de sua admiração. Entretanto, o vereador disse que a população de Santa Helena sabe quem realmente foi traidor, pois seu sonho de ser prefeito foi castrado pela situação.

“Aceitei ser vice dele, mas, isso foi um equívoco de qualquer ser humano. Felizmente,percebi que a democracia permite que possamos escolher o melhor que para mim é Corrinha. Antes tarde do que nunca”, disse ele.

src=/userfiles/image/Politica/corrinha_02.jpg

Durante a entrevista foi anunciado os apoios ao projeto político das oposições no município.

Apoios
Além do recente apoio do vereador Otávio Neto, o oitavo a aderir a seu grupo, a pré-candidata a prefeita do município de Santa Helena, Corrinha conta com alguns apoios políticos na região que realizaram participação durante toda a entrevista. Foi o caso do ex-vereador Zezinho, e do ex-prefeito Sitonho Veríssimo.

Corrinha disse também contar com o apoio do secretário executivo das Obras do PAC na Paraíba, o ex-deputado Ricardo Barbosa (PSB), do Senador Vitalzinho (PMDB), do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), do deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), e do deputado federal, Armando Abílio (PTB).

Planos de Governo
Durante a sabatina, a pré-candidata apresentou alguns de seus projetos caso for eleita prefeita do município de Santa Helena. Na Saúde, ela pretende ampliar o atendimento da saúde bucal e da farmácia básica; adquirir uma UTI móvel; lutar por um posto do SAMU. Segundo ela, o senador Vitalzinho já se preocupou em mandar recurso para uma academia de saúde em Santa Helena.

Na Educação, Corrinha quer elaborar um novo plano de cargos e carreiras dos professores; priorizar o ensino infantil e dos jovens e adultos; valorizar a merenda escolar e instituir transportes universitários.

A pré-candidata pretende trabalhar a cultura, o lazer e o turismo, que segundo ela, só existem no papel. “Ninguém em Santa Helena sabe quem é o secretário de Turismo”, disse.

Na agricultura as prioridades são aquisição de tratores e retro escavadeiras; manter e ampliar convênios com o Governo do Estado; Incentivar a exportação dos produtos produzidos na cidade. Na Infraestrutura, ela prometeu construir passagens molhadas; perfurar poços; construir cisternas; reconstruir da Praça da Matriz; pavimentar ruas; trazer saneamento básico; construir um matadouro público e revitalizar o mercado central.

Ouça áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: