header top bar

section content

Pré-candidato a prefeito Emanuel Messias anuncia vice, taxa vereador de traíra e anuncia seu plano de Governo para cidade sertaneja

De acordo com o político o vereador foi o oitavo parlamentar que ficou contra o município. Endenta o caso!

Por

12/04/2012 às 09h40

/

Emanuel Messias apresenteou a comunidade de Santa Helena as suas propostas de Governo no programa Rádio Vivo (Fotos: Claudiano Sousa)

O pré-candidato da situação do município de Santa Helena, Emanoel Messias (PSD) durante entrevista ao programa Rádio Vivo, da Alto Piranhas nesta quarta-feira (11) disse que foi escolhido como candidato pelo atual gestor Elair Brasileiro (PSDB) porque tinha maior possibilidade de ganhar e que entende a posição do seu antigo companheiro de chapa, o vereador Otávio Neto, de ter abandonado a campanha. A sabatina com Emanoel faz parte da série de entrevistas que a emissora está fazendo com todos os pré-candidatos da região.

Ainda sobre Otávio, o pré-candidato Emanoel disse que, a justificativa de seu ex-companheiro foi que precisava se dedicar aos estudos e que o processo político era algo muito desgastante para ele. “Entendo Otávio, pois para seguir em frente é preciso realmente ter muito amor pelo povo da cidade”, disse Emanoel.

Por outro lado, o atual gestor Elair encarou como uma traição o abandono de Otávio. Segundo ele, o vereador foi o oitavo a ficar contra o município de Santa Helena. “A oposição está levando todos os vereadores, mas vai precisar visitar muitas vezes um feiticeiro para conseguir ganhar essa eleição”, alfinetou Elair.

O pré-candidato Emanoel Messias foi perguntado sobre o fato de hoje estar ao lado da situação, quando muitas vezes, segundo algumas opiniões, esteve rejeitado por esse grupo. Emanoel respondeu que política não se faz do jeito que quer, mas sim, com a união de quem precisa. De acordo com ele, é um orgulho poder estar ao lado de um homem que já foi prefeito do município por seis vezes.

/

Foi apresentado durante a entrevista o seu pré-candidato a vice na chapa da situação, João Kléber que era o secretário de Educação do município

O vice-prefeito
Todo o grupo da situação, inclusive o pré-candidato Emanoel, teve muita resistência em anunciar o nome do pré-candidato a vice-prefeito de Santa Helena em sua chapa, entretanto, o nome do ex-secretário de Educação, João Kléber é o mais cotado.

De acordo com Emanoel, está faltando que todo o grupo concorde com o nome do ex-secretário para que ele seja realmente anunciado.

Apoios
O pré-candidato a prefeito do município de Santa Helena, Emanoel Messias conta com alguns apoios políticos na região. Entre eles, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio (DEM) que já apoiou a candidatura para prefeito de Marinho, irmão de Emanoel, na prefeitura de Cajazeiras.

O deputado estadual, José Aldemir (DEM) e o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD) também confirmaram seu apoio a Emanoel. Na região, o pré-candidato recebe também a força de João Coragem, ex-prefeito do município de Triunfo.

/

Manuel Mesias ao lado dos apresentadores do Rádio Vivo da Rádio Alto Piranhas durante programa em Santa Helena.

Planos de Governo
Durante a sabatina, o pré-candidato Emanoel Messias revelou alguns dos planos de governo, caso seja eleito no município de Santa Helena. Começando pela Saúde, o pré-candidato garantiu colocar a maternidade municipal para funcionar, assim como contratar médicos, enfermeiros e técnicos para dar plantões de 24 horas na cidade.

De acordo com Emanoel, já existem projetos para trazer uma ambulância do SAMU para o município.

Na educação, Emanoel disse que pretende incentivar os professores com capacitação e aumentar os salários de acordo com o nível de estudo de cada um. Correr atrás de verbas para conseguir ônibus para os estudantes também são prioridade para ele. O pré-candidato prometeu valorizar o ensino de jovens e adultos com cursos técnicos.

Na agricultura, Emanoel também falou de suas perspectivas como, distribuir vacinas contra febre aftosa e aumentar a frota de tratores. Na infraestrutura, ele destacou o serviço de restauração da ponte de Várzea da Ema.

Ouça áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO

 

Tags:
Recomendado pelo Google: